Cosenza, Francesco Repice no teatro com “Otto e Nove

Um encontro único para Cosenza e Cosenza, seu povo, seus fãs. Para uma data que se enquadre no contexto dos espetáculos de “La Voce del Balloon”, com Francesco Repice.

Nada nos aproxima de um desporto do que os sucessos alcançados pelos seus protagonistas. Em Cosenza, na década de 1980, quando o futebol italiano era verdadeiramente “o mais bonito do mundo”, aconteceu o contrário: foram os adeptos, num período difícil e sangrento para a cidade, que recuperaram as raízes e “criaram” o plantel . E fazer isso em torno de dois homens: Otto e Nove. Dois números “mágicos” que acalentaram o sonho da Série A. E que, ainda hoje, contam muito mais do que as camisas usadas durante muito tempo pelos Denis Bergamini E Gigi Marula.

Histórias poderosas e românticas que ganham forma, pela primeira vez juntos, na voz inconfundível de Francesco Repice. Ajudado por aqueles que vivenciaram essas emoções em primeira mão, o jornalista da Rai di Todo o futebol minuto a minuto irá reconstituir sucessos e triunfos, fracassos e derrotas acalentados. E ainda mais. Porque, através de Oito e Nove, essa história continua viva.

Depois de quase trinta anos de comentários radiofônicos que emocionaram gerações inteiras, Repice traz ao palco de sua cidade natal um espetáculo dedicado à história popular do futebol: OITO E NOVE (fora maluacchiu). Uma data única, Quarta-feira, 28 de fevereiro, às 21h, no teatro Rendano. O texto, livremente inspirado no romance “Lontano da me” de Andrea Marotta, também foi escrito pelo próprio Repice e por Francesco La Luna.

A direção é de Matteo Corfiati.

Post original através de porteiradomato.com.br

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*