Teatro Experimental abre chamamento para ocupar a programação do Espaço Cultural TEAF, no MT — Funarte

O Teatro Experimental de Alta Floresta, em Alta Floresta, Mato Grosso, convida, por meio de chamamento público, artistas interessados em ocupar a programação do Espaço Cultural TEAF, com espetáculos de teatro e de dança ao longo do ano de 2024. O projeto foi contemplado no Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas 2023. As inscrições podem ser feitas até amanhã, dia 28 de fevereiro.

Performers, atores, dançarinos, grupos, companhias e coletivos representados por pessoa jurídica (de natureza cultural) podem se inscrever no concurso. O edital está dividido em duas categorias: espetáculos com abrangência nacional e espetáculos produzidos no bioma da Amazônia Mato-grossense compreendendo as macrorregiões Noroeste, Nordeste, Norte e Médio Norte do estado de Mato Grosso.

O Teatro Experimental de Alta Floresta (TEAF) é um dos poucos grupos no Brasil que tem sede própria e que está em atividade há 36 anos, de forma ininterrupta, com produções teatrais, audiovisuais, videodanças e uma série de outras atividades, sendo também, um Ponto de Cultura para a cidade e toda a região.

Para a realização das atividades, o TEAF ressalta que serão publicados editais específicos para cada uma das áreas, possibilitando assim o chamamento e participação de diversos grupos e artistas espalhados pelo Brasil. O grupo busca o fortalecimento dos artistas e grupos da Amazônia mato-grossense, desta forma, além de um edital para participação de todos os Estados, terá edital específico para os grupos e artistas regionais, garantindo também um olhar direcionado para a produção artística da Amazônia.

Saiba mais sobre o Teatro Experimental de Alta Floresta e como se inscrever aqui

Sobre o Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas – Espaços Artísticos

O objetivo da iniciativa é promover ações de caráter continuado, nos segmentos de artes relacionados à Funarte, por meio do fomento a projetos de plano anual de atividades para espaços artísticos, tendo em vista a sua manutenção e dinamização.

Além de programações artísticas, os projetos podem incluir, entre outras ações: manutenção e aquisição de equipamentos para o espaço; realização de projetos pedagógicos, visitas guiadas e atividades de formação e mediação de público; atividades de pesquisa, memória, reflexão, mapeamento ou organização do segmento ou território de atuação; atividades de comunicação e divulgação; pagamento de despesas relacionadas ao funcionamento do espaço, implementação de protocolos sanitários de saúde e de promoção de acessibilidade e inclusão; e atividades de formação e qualificação para a equipe do espaço – inclusive no campo da gestão, da produção e de áreas técnicas.

Saiba mais sobre os outros mecanismos de fomento da instituição aqui

Acompanhe mais ações da Funarte nas nossas redes sociais.

Instagram: https://www.instagram.com/funarte

Facebook: https://www.facebook.com/funarte

Twitter: https://twitter.com/funarte



Post original através de www.gov.br

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*