Grupo Teatro Sustentável apresenta peça antirracista – Fala Barreiras – Principais notícias do Oeste da Bahia
Grupo Teatro Sustentável apresenta a peça “Os Guardiões de Histórias” em escola pública | Foto: Divulgação
Grupo Teatro Sustentável apresenta peça antirracista em escolas públicas de Luís Eduardo Magalhães, promovendo a igualdade e celebrando a cultura africana.
Notícias de LEM: Nos dias 05 e 06 de agosto, o Grupo Teatro Sustentável trará uma mensagem poderosa de igualdade com o espetáculo “Os Guardiões de Histórias” para escolas públicas de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. Patrocinado pela Bayer e com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (PRONAC) e do Ministério da Cultura, o espetáculo será uma oportunidade única para as crianças da região.
A Magia do Teatro Sustentável
“Os Guardiões de Histórias” resgata a ancestralidade africana e celebra os heróis negros que moldaram a história do Brasil. Sem recorrer a efeitos visuais high-tech, o Grupo Teatro Sustentável utiliza a criatividade para transformar materiais do dia a dia em elementos cênicos únicos, promovendo uma experiência encantadora e educativa.
Christiane Deucher, diretora do Grupo Teatro Sustentável, destaca: “O teatro é uma ferramenta poderosa para abrir os olhos das crianças para questões sociais importantes, como a luta contra o racismo”.
Uma Jornada Emocionante
O espetáculo, com duração de 60 minutos, foi inspirado no texto da dramaturga Ryane Leão, com direção de Abigail Wimer e assistência de Maria Bia Martins. As composições de Eneida Soller e a trilha sonora de Alexandre Mihanovich completam a experiência, fortalecendo a mensagem antirracista e inspirando sonhos.
“Com ‘Os Guardiões de Histórias’, fortalecemos a autoestima das crianças e promovemos a construção de uma sociedade mais tolerante e diversa”, afirma Christiane Deucher.
Serviço
Datas e Locais:
– 05/08/2024 – Escola Municipal Luzia Rosa Fontana
– Horário: 07h45
– Endereço: Rua Rio Branco, 811 – Tropical Ville
– 05/08/2024 – Escola Municipal Cecilia Meireles
– Horários: 10h30 e 14h
– Endereço: Av. Alameda dos Buritis, 483 – Sol do Cerrado
– 06/08/2024 – Escola Municipal Vânia Aparecida Santos Ribeiro
– Horário: 07h45
– Endereço: Rua Ceará, 993 – Mimoso II
– 06/08/2024 – Escola Municipal Ivo Hering
– Horários: 10h30 e 14h
– Endereço: Rua Ruy Barbosa, S/N – Centro
Sinopse do Espetáculo
Dois guardiões de histórias embarcam em uma missão para resgatar a verdadeira história e as raízes africanas. Através da identificação com personagens históricos, como Dandara dos Palmares, as crianças descobrem a grandiosidade da cultura africana e a importância da luta antirracista. “Os Guardiões de Histórias” é um convite à ação, promovendo a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Ficha Técnica
– Título: Os Guardiões de Histórias
– Inspiração: Texto de Ryane Leão
– Direção: Abigail Wimer
– Assistente de Direção: Maria Bia Martins
– Composições: Eneida Soller
– Trilha Sonora: Alexandre Mihanovich
– Produção Artística e Coordenação: Alcione Alves
– Assistente de Produção: Françoise Plas
Com apresentações em escolas públicas de Luís Eduardo Magalhães, o Grupo Teatro Sustentável convida todos a embarcarem nessa emocionante jornada contra o racismo e a favor da igualdade.
Falabarreiras, notícia é pra sempre!
Post original através de falabarreiras.com
Post Comment