×

Uma Traviata “sem filtros” no dia 4 de janeiro no Teatro Politeama de Catanzaro

Uma Traviata “sem filtros” no dia 4 de janeiro no Teatro Politeama de Catanzaro

Será uma Traviata “sem filtros”, como o realizador se atreve a definir Lorenzo Lenzi, aquele que será encenado pelo Festival Sicilia Classica, no próximo dia 4 de janeiro, às 21h, no esplêndido cenário do Teatro Politeama de Catanzaro.
Rica em referências à literatura – de “A Dama das Camélias” de Alexandre Dumas ao menos conhecido “Teleny” de Oscar Wilde – e à arte, a direção do jovem Lenzi pretende contar a Paris de 1850, onde além do romantismo também havia existe “a miséria de uma sociedade que compra entretenimento, amor e pessoas”.
“Esta é a intenção do nosso espetáculo – explica o próprio diretor – dignificar uma história que não tem nada de conto de fadas, mas que trata de forma crua e real a hipocrisia civil, a prostituição e a violência”. Um mundo de fachada que também é contado pelos “quadros vivos” que serão projetados em palco, como o “Cesta de Flores” de Delacroix, em que flores e estátuas de pura beleza acolhem um quotidiano feito de ócio e pequenos-almoços no jardim , mas que depois dão lugar aos nus de William Etty ou ao bacanal pintado em “O grande juiz” de Ensor.
“Estamos muito felizes”, acrescenta Nuccio AnselmoDiretor Artístico do Festival Sicilia Classica – propor uma Traviata da época, mas não da tradição, com uma leitura muito particular, rica em referências e detalhes, e com um elenco excepcional em que se destaca a soprano Desirée Rancatore no papel de Violetta, e o tenor Alessandro Scotto di Luzio no papel de Alfredo”.

Os demais cantores também são de alto nível: Giovanni Palminteri no papel de Giorgio Germont, Gabriella Aleo em Flora Bervoix, Francesco Cascione no papel do Barão Douphol, Maria Melace em Annina, Alex Franzo no papel do Marquês D’Obigny, Francesco Ciprì em Gastón, Ângelo Michele como Doutor Grenvil, Luigi Lombardo em José, Francisco Di Prima no papel de servo de Flora e Francesco Laino na função de Comissário.
O elenco artístico é completado pela Orquestra Filarmônica da Calábria, Coro Lírico Mediterrâneo, Maestro de Orquestra M° Francisco Di Mauro, Mestre do Coro Alistar Sorley. Cenas do Festival Sicilia Classica, figurinos de Fabrice Buttiglieri, coreografia de Stefania Cotroneo, Diretor de palco Clementina Cecerediretor artístico Nuccio Anselmo.

Post original através de https://porteiradomato.com.br/uma-traviata-sem-filtros-no-dia-4-de-janeiro-no-teatro-politeama-de-catanzaro/7639/:

Post Comment