×

um galã hétero num clássico LGBTQIA+ do teatro universal

um galã hétero num clássico LGBTQIA+ do teatro universal

Caio começou sua carreira incentivado pela leitura e por professores de português e literatura. Essa junção de fatores o levou a adaptar um conto de Álvares de Azevedo para o teatro. Sua participação era para ser limitada à autoria, já que tinha medo de atuar. Porém, o ator que faria o protagonista da peça adoeceu e Caio teve que entrar em cena.

Ainda resistiu por um tempo, mas logo que entrou na faculdade de Publicidade, foi apresentado, através de uma prima, a um curso livre de teatro. Depois, fez o curso completo de Teatro e TV de Nilton Travesso e assim chegou ao seu primeiro espetáculo realmente profissional: ”Avalon”, no Teatro do Sesi. Uma produção de Lucélia Santos e dirigida por Karen Acioly, onde interpretava o Rei Arthur.

Neste espetáculo, Caio foi visto por um produtor da TV Globo, que o levou para ser o protagonista de ”Malhação Conectados”, em 2011. Aliás, lembrou que essa temporada está sendo reprisada no Canal Viva. Lá, ele contracenou com Bia Arantes, Thais Melchior, Kadu Moliterno e alguns outros grandes atores.

Caio se orgulha de ter feito 6 novelas, entre elas ”Verão 90”, a última dirigida pelo grande Jorginho Fernando. Sua atuação mais recente na televisão foi em ”Reis”, na Record TV.

Ele faz questão de ressaltar: ”Vim do teatro, pra onde sempre voltarei”.

Caio estava atuando no musical ”Iron – O Homem da Máscara de Ferro”, dirigido por Ulysses Cruz, quando recebeu o convite para participar desta montagem de ”The Boys in The Band”. Me contou que está muito feliz por participar desse elenco só de feras, ao lado de Tiago Barbosa – que arrasou recentemente interpretando o grande Milton Nascimento no musical ”Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem” -, Júlio Oliveira, Mateus Ribeiro, Leonardo Miggiorin, Caio Evangelista, Fabricio Pietro, Heitor Garcia e Gabriel Santana, elogiadíssimo por Caio. A direção é de Ricardo Grasson, formado pela escola de Antunes Filho.

Post original através de https://www.uol.com.br/splash/colunas/leao-lobo/2024/01/07/caio-paduan-um-gala-hetero-num-classico-lgbtqia-do-teatro-universal.htm:

Post Comment