×

Teatro Renascença recebe “Sangue e Pudins” de Luciano Alabarse

Teatro Renascença recebe “Sangue e Pudins” de Luciano Alabarse

Violência explícita. Violência psicológica. Violência urbana. Violência disfarçada. Violência implícita. Violência. Sangue e Pudins, o novo espetáculo de Luciano Alabarse, estreia na terça (16), às 20h30min, no Teatro Renascença. As apresentações seguem até quinta (18), sempre no mesmo horário, com ingressos disponíveis no site do Porto Verão Alegre, a partir de R$30.

A montagem escrita pelo diretor gaúcho é uma adaptação dos textos originais de Mark Ravenhill (Shopping and Fucking) e Brontez Purnell (Johnny, você me amaria se o meu fosse maior?). A peça inglesa e o texto americano se cruzam, se esclarecem e dão lugar a um terceiro texto, sem negar suas influências, é original, fluente, ágil e ríspido. 

O elenco reúne nomes conhecidos da cena gaúcha, como Ângela Spiazzi, Pingo Alabarce e Elison Couto, profissionais em ascensão no teatro gaúcho como Jaques Machado e Li Pereira, e novos atores como Vini Gomes e Vítor Stifft.

Sangue e Pudins retrata, em cenas duras e impactantes, personagens de uma geração que entende o consumo e as transações da sociedade capitalista como única forma de interação possível. As pessoas e seus manuais de sobrevivência, o pragmatismo cínico de quem precisa sobreviver num mundo hostil, as relações contaminadas por interesses financeiros e sexuais, as histórias cruzadas de personagens perdidos, o jogo e a manipulação desesperada, as trapaças e os oportunismos de vidas desesperadas, a esperança esfacelada, mas presente, gritos e silêncios, omissões e oportunidades, os corações partidos, o consumismo desenfreado, dinheiro e a falta de amores e ciúmes, posses e possessividades, um mundo distópico e indiferente.



Post original através de https://www.matinaljornalismo.com.br/rogerlerina/agenda/teatro-renascenca-recebe-sangue-e-pudins-de-luciano-alabarse/:

Post Comment