×

Roberto Tibiriçá: a ópera de volta ao Teatro Guaíra

Roberto Tibiriçá: a ópera de volta ao Teatro Guaíra

Retrospectiva 2023: Roberto Tibiriçá, diretor musical e regente titular da Orquestra Sinfônica do Paraná  

A Orquestra Sinfônica do Paraná teve um ano de 2023 muito produtivo! Graças à Secretaria de Cultura do Estado do Paraná e com nova direção musical, demos continuidade à programação já acertada e acrescentamos novos regentes e solistas. A música e o artista brasileiro serão sempre nossa prioridade para 2024, quando o Centro Cultural Teatro Guaíra completará 50 anos!

Teremos como novidade a Série Ouro/Guaíra, com o apoio do Iaosp – Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná. Com quatro eventos, comemoramos a volta dos concertos noturnos às quintas-feiras, 20h, com repetição aos domingos. Nesta série, teremos artistas internacionais como os pianistas Dmitry Shishkin e Valentina Lisitsa, bem como o violinista Guido Sant’Ana e o pianista Cristian Budu.

Teremos também a volta da música lírica ao Guaíra com três eventos: Gala Lírica, apenas com cantores líricos do Paraná; Gala Puccini, em comemoração ao seu aniversário; e a volta da ópera ao Guaíra, com a produção de Jorge Takla para Tosca.

Daremos continuidade à parceria com o Balé Teatro Guaíra, Escola de Dança Teatro Guaíra e o G2 Cia de Dança para concertos especiais. Continuaremos com as viagens da OSP pelo estado do Paraná na Série Guaíra para Todos, na qual a orquestra leva a música erudita e popular pelo estado, e os Concertos Didáticos para formação de novas plateias.

Vamos inaugurar outra série, chamada Café com Música, a ser realizada nas primeiras terças-feiras de cada mês, às 12h30, no saguão principal do Teatro Guaíra, onde grupos de câmara formados por colegas da OSP se apresentarão. Espero que todos tenham um excelente 2024, com muita música no coração! 

[Clique aqui para ler outros depoimentos publicados na Retrospectiva 2023 da Revista CONCERTO.]

Post original através de www.concerto.com.br

Post Comment