×

Guida Viana e Silvia Buarque emocionam plateia em peça sobre relação entre mães e filhas | Teatro e dança

Guida Viana e Silvia Buarque emocionam plateia em peça sobre relação entre mães e filhas | Teatro e dança

A relação enfraquecida entre Antonia (Silvia Buarque) e Elisa (Guida Vianna) é o mote de “A menina escorrendo dos olhos da mãe”, em cartaz no Teatro Poeirinha. Escrita por Daniela Pereira de Carvalho e dirigida por Leonardo Netto, a peça aborda uma temática atemporal do universo feminino: a relação entre mães e filhas.

Na trama, Antonia tenta, aos 50 anos, resgatar o convívio com a mãe, que não aceita bem sua orientação sexual. Um dia, Antonia revela um segredo que a atormenta: ela deu à luz uma menina, que não criou.

Em seguida, há uma passagem temporal: aos 70 anos, Antonia (agora interpretada por Guida) se vê de frente com Helena, a filha entregue para adoção 50 anos antes.

Atrizes encenam texto inédito de Daniela Pereira de Carvalho, sob direção de Leonardo Netto — Foto: Divulgação/Nil Caniné

Guida Vianna conta que o espetáculo tem tocado o público.

— Às vezes, vemos pessoas na plateia chorando. A gente percebe que relações afetivas são o nó primário dos nossos problemas. Daniela construiu uma peça cuja trama é universal. E a virada surpreendente. Leonardo dirigiu com muita sensibilidade o diálogo entre as três gerações dessas mulheres.

Para Silvia Buarque, a identificação do público tem emocionado as duas.

— Muitas pessoas nos esperam pra contar suas histórias. São relatos sobre mães, filhas, carências, abandonos, luta contra a homofobia… Estamos com a casa cheia e tem sido mais do que gratificante, tem sido realmente emocionante.

Programe-se:

Onde: Teatro Poeirinha. Rua São João Batista 104, Botafogo. Quando: Qui a sáb, às 20h. Dom, às 19h. Até 31 de março. Quanto: R$ 80. Classificação: 14 anos.

Post original através de oglobo.globo.com

Post Comment