×

Prefeitura abre inscrições para visitas guiadas no Teatro Calil Haddad e para o projeto Volta Histórica – Saiba Já News

Prefeitura abre inscrições para visitas guiadas no Teatro Calil Haddad e para o projeto Volta Histórica – Saiba Já News

Com foco na promoção e preservação do patrimônio histórico-cultural local, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, abriu inscrições para agendamento de visitas guiadas no Teatro Calil Haddad e para o projeto ′Volta Histórica′. As inscrições são gratuitas.

A visita guiada no Teatro Calil Haddad é realizada aos finais de semana e percorre todo o teatro, incluindo o Museu de História e Arte Hélenton Borba Côrtes, o Painel do Café e a Galeria dos Prefeitos, além das exposições fixas e as que estão em andamento no local. As primeiras visitas deste ano serão nos dias 3, 4, 24 e 25 de fevereiro, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30. Os interessados devem se inscrever via formulário (acesse aqui).

Já o projeto ′Volta Histórica′ propõe uma visita nos pontos históricos de Maringá, como monumentos, prédios antigos, praças, museus e espaços religiosos, entre outros. Neste ano, o passeio será realizado de segunda a sexta-feira, por meio de agendamento. Escolas, instituições de ensino superior, organizações da sociedade civil e outras entidades podem realizar o agendamento, que deve ser feito por telefone (confira os números abaixo). Os passeios serão realizados com ônibus do município, com capacidade para até 36 participantes, e ocorrerão em dois períodos: das 9h às 11h20 e das 13h30 às 16h30.

O secretário de Cultura, Victor Simião, explica que o trabalho de educação patrimonial reforça o compromisso da gestão com a preservação da história do município, além de integrar diferentes áreas de conhecimento. “Essas ações promovem o conhecimento sobre a história da nossa cidade, a interação social, desenvolvem habilidades críticas de observação, análise e interpretação, além de formação de identidade e senso de pertencimento à comunidade”, destaca.

Post original através de saibajanews.com.br

Post Comment