×

“Ópera do Malandro” chega ao Teatro Amazonas, com samba e Bossa Nova

“Ópera do Malandro” chega ao Teatro Amazonas, com samba e Bossa Nova

Notícia de Manaus – O Teatro Amazonas será palco de uma experiência teatral única neste carnaval com a estreia de “Ópera do Malandro”, uma montagem da Casa de Artes Trilhares que promete encantar os amantes da música brasileira. Com uma trama envolvente situada no Rio de Janeiro dos anos 40 e uma trilha sonora repleta de clássicos de Chico Buarque, o espetáculo promete ser um verdadeiro mergulho na cultura e na história brasileira.

Com duas sessões programadas, nos dias 17 e 18 de fevereiro, os ingressos já estão à venda para esse evento imperdível. A diretora da peça, Dávilla Holanda, destaca a importância das canções em ritmo de samba e Bossa Nova, que desempenham um papel fundamental na produção, transportando os espectadores para as ruas do Rio de Janeiro da época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama, que traz à tona questões atemporais sobre malandragem e sociedade, é embalada por clássicos como “Homenagem ao Malandro”, cuja letra continua relevante até os dias de hoje, segundo trecho:

“…Agora já não é normal, o que dá de malandro regular, profissional. Malandro com aparato de malandro oficial, malandro candidato a malandro federal…”

Rafaela Guimarães, diretora da Casa Trilhares, ressalta que a produção envolve mais de 40 pessoas dentro e fora do palco, proporcionando ao público um espetáculo completo que combina música, dança e uma narrativa envolvente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca a importância da exibição do espetáculo como uma oportunidade para as novas gerações conhecerem um dos musicais brasileiros mais importantes da história, enquanto celebra a retomada dos espetáculos no Teatro Amazonas após obras de manutenção e restauro.

Além das clássicas “Homenagem ao Malandro” e “Tema de Geni”, a trilha sonora do espetáculo conta com sucessos como “Las Muchachas de Copacabana” e “Desafio do Malandro”, que rendeu a Chico Buarque o Prêmio Coral de Melhor Música Original no Festival Internacional do Novo Cinema Latino-americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ópera do Malandro” estreou em 1978 e desde então se tornou um dos musicais brasileiros mais famosos, sendo revivido agora em Manaus com uma interpretação única, mas fiel à genialidade de Chico Buarque, totalmente conduzida por talentosos artistas locais da Casa de Artes Trilhares.

Post original através de ampost.com.br

Post Comment