×

Espetáculo de Teatro “Arroz e Feijão: em Colapso no Sistema” chega em Forquilhinha

Espetáculo de Teatro “Arroz e Feijão: em Colapso no Sistema” chega em Forquilhinha

O musical de teatro “Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema”,  se apresenta para as crianças e adultos de Forquilhinha nesta sexta-feira, 16 de fevereiro na Rua Coberta às 09h e 14h. A estreia da segunda temporada aconteceu na última quinta-feira em Lauro Muller. Um total de 28 cidades e 56 apresentações integra esta segunda etapa até o mês de abril. A programação completa está sendo fechada.

A turnê é promovida pelo Grupo de Teatro Revirado  por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de Santa Catarina ( PIC), aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. O Projeto “Arroz e Feijão: em Colapço no Sistema”,  está sendo possível graças à CELESC, COOPERJA e FARBEN, que através da dedução do ICMS, formam esta parceria, proporcionando acesso à arte em 45 cidades das regiões CELESC, COOPERJA e FARBEN, que através da dedução do ICMS, da AMREC, AMESC e AMUREL.

 Para a atriz  Priscila Schaucoski a experiência de circular apresentando um espetáculo que leva uma mensagem importante através de uma obra artística potente é gratificante: “É uma alegria iniciar o ano de 2024 participando de um projeto que democratiza o acesso à cultura, levando arte para tantos espaços e públicos diversos. Fomos muito bem recebidos pelo público em todos os municípios que passamos na primeira etapa do projeto, e a expectativa é que a segunda etapa seja da mesma forma. Levamos através da música e do teatro uma reflexão necessária sobre alimentação saudável, nos nutrindo mutuamente junto ao público na troca de energia que acontece nesse encontro”, pontua.

A peça  busca estimular as crianças a terem uma alimentação saudável fazendo as crianças pensarem sobre o universo que temos dentro de nós e  que precisa ser nutrido com alimentos de qualidade. “E nestas cidades que circulamos até o momento, percebemos que passamos a mensagem  por meio de vários desenhos e depoimentos  das crianças”, explica  a Coordenadora Geral do Projeto, Yonara Marques.

 

 

 

 

Gibis

Uma novidade deste ano é a publicação de cerca de 10 mil gibis (HQ) ilustrando o espetáculo com todos os seus personagens em desenhos.  São 36 páginas, de autoria do escritor e dramaturgo, Luan Marques Joaquim, ilustração do professor artista plástico, Sérgio Honorato e organização da editora Laços & Traços de Itajaí.  A  previsão para serem entregues as crianças é no mês de março.

A  estreia do Espetáculo foi em 31 de outubro de 2023 no município de Jacinto Machado e contemplou no ano passado 17 cidades, prestigiada por mais de nove mil pessoas.  O projeto acontece em dois períodos, matutino e vespertino gratuito para todos os públicos e idades. Para facilitar a acessibilidade as apresentações tem tradução de Libras em todas a sessões.

 SOBRE A PEÇA –  Os detetives Arroz e Feijão tem uma nova missão. Eles devem desvendar quem está por trás dos misteriosos crimes que estão ocorrendo dentro do corpo humano. Quem está causando o colapso no sistema? Para isso não medem esforços! Buscam pistas no Galpão da Saliva, no Beco do Pirulito e se arriscam até no perigoso Pântano Gorduroso. Será que os detetives Arroz e Feijão conseguirão levar o misterioso criminoso ao tribunal da Suprema Consciência? Com muitas músicas, teatro de bonecos e ação, quatro atores levam o público a uma viagem pelo universo dentro de mim. Com as metáforas dessa peça enaltecemos a importância do Arroz e do Feijão para uma alimentação saudável através da educação nutricional. O espetáculo conta com o texto de Luan Marques Joaquim e Adriano Medeiros, este último também atua no papel do Arroz ao Lado de Fabio Murillo Justino que faz o papel do Feijão. Foram convidados para fazer parte deste elenco Priscila Schaucoski e Bruno Andrade, integrantes do Grupo Cirandela de Teatro, estes também compuseram toda a trilha sonora e sonoplastia do espetáculo.

SOBRE O  GRUPO TEATRO REVIRADO – O grupo de teatro Cirquinho do Revirado nasceu no ano de 1997 tendo como fundadores, Yonara Marques e Reveraldo Joaquim.  O Grupo traz em seu repertório 7 peças de Teatro entre elas: O Sonho de Natanael, Amor por Anexins, Julia e Felpo Filva. Entre diversos prêmios e honrarias, destaca-se a Comenda Cruz e Souza e o Prêmio da ACLA- Academia Catarinense de Letras pelo conjunto da Obra. Pelo Brasil, diversos prêmios e seleções para festivais e projetos nacionais e internacionais, destacando a participação do Palco Giratório 2013.O Grupo realiza desde 2017 o Festival Nacional de Teatro Revirado. E desde 2010 realiza o Sarau Revirado, na sede do grupo, aberto à toda comunidade. Na sede do grupo também acontecem, formações, intercâmbios e montagens teatrais de diversos grupos do Brasil. Hoje o grupo é formado por Yonara Marques, Reveraldo Joaquim, Fabio Murillo Justino. Além de várias outras parcerias com grupos locais que estão inseridos nos mais diversos projetos.



Post original através de portallitoralsul.com.br

Post Comment