×

Novamente podendo sonhar, Manchester United tem no Teatro dos Sonhos a arma por 5ª vitória seguida

Novamente podendo sonhar, Manchester United tem no Teatro dos Sonhos a arma por 5ª vitória seguida

O Manchester United vem de um 2024 totalmente impecável, no qual não perdeu nenhum jogo simplesmente e, com isso, se deu novamente o direito de voltar a sonhar com uma vaga na Champions League da próxima temporada, o que dois meses atrás seria considerado uma loucura total. E neste sábado (24), diante do Fulham, o United tem como palco seu Teatro dos Sonhos para manter a guinada na Premier League e conseguir sua quinta vitória consecutiva na competição.

Invicto desde 30 de dezembro do ano passado, quando perdeu jogando fora de casa para o Nottingham Forest, o Manchester United parece finalmente ter se encontrado na atual temporada. Está escalando posições na Premier League e, hoje, não é exagero dizer que, ao lado de Aston Villa e Tottenham, integra o grupo que disputa diretamente a última vaga para Champions League na próxima temporada via Campeonato Inglês. E, detalhe, segue vivo na Copa da Inglaterra, pela qual atuará no meio da próxima semana.

O Fulham, por sua vez, faz uma campanha mediana na Premier League e, hoje, cumpre com seu principal objetivo: tem nove pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e, com isso, a permanência na primeira divisão do Campeonato Inglês parece, se não assegurada, ao menos muito bem encaminhada. Diante do Manchester United, terá a chance de aprontar contra um adversário mais robusto e evitar perder sua posição de cara para o Bournemouth, que atualmente tem um ponto e um jogo a menos.

Como o Manchester United chega para o jogo contra o Fulham?

Desde que empatou com o Tottenham em 14 de janeiro, em uma partida na qual fez jogo duro contra o um adversário que, à época, era muito mais time, o Manchester United só venceu. Fez uma partida contra o fraquíssimo Newport, pela Copa da Inglaterra, e mais quatro pela Premier League, tendo conseguido ganhar simplesmente todas. A sequência mudou não só o humor de jogadores, torcedores e do técnico Erik ten Hag, como também deu esperanças de um futuro próximo melhor para os Red Devils.

A esperança, no caso, não vem apenas por conta dos resultados positivos em sequência, mas principalmente por quem tem construído esse resultado. Neste momento da temporada. Erik ten Hag e o Manchester United têm visto funcionar muito o núcleo bastante jovem da equipe, representado, neste momento, principalmente pelos meio-campistas Kobbie Mainoo e Alejandro Garnacho e pelo atacante Rasmus Højlund, que desembestou a fazer gols depois de um início nada promissor com a camisa do United.

Rasmus Højlund tem apenas 21 anos e tem sido o cara para o Manchester United nessa sequência de vitórias. São seis jogos seguidos balançando as redes, com sete gols feitos e uma assistência dada nestas partidas, contando aí Premier League e Copa da Inglaterra. Ao lado de Mainoo e Garnacho, o atacante dinamarquês, hoje, é apontado como futuro do United e vem correspondendo. Mesmo que o time não consiga a classificação para a Champions League, que apesar de mais próxima ainda é bastante difícil, parece, neste momento, ter boas expectativas para os próximos anos após muitas furadas nas quais se meteu. E, claro, tem a Copa da Inglaterra, afinal ser campeão não faz mal a ninguém.

Como o Fulham chega para o jogo contra o Manchester United?

Entre Premier League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa, o Fulham venceu apenas uma de suas últimas oito partidas e está em uma fase bem ruim. De integrante da primeira metade da tabela do Campeonato Inglês, caiu para a segunda e, mesmo não se vendo ameaçado de fato pelo rebaixamento neste momento, precisa abrir os olhos para não despencar ainda mais dados os resultados ruins. Após o Manchester United, encara o bom time do Brighton, o que pode ser um problema.

O que tem sido boa notícia para o Fulham neste momento, no entanto, é o atacante brasileiro Rodrigo Muniz, que parece finalmente tem engrenado e corresponde com o que era esperado desde que chegou vindo do Flamengo como boa promessa do nosso futebol. Finalmente foi às redes pela Premier League nesta temporada e, nas últimas três partidas que jogou, marcou todos seus quatro gols no Campeonato Inglês na temporada, o que mostra sua excelente fase recente.

Contra o Manchester United, Rodrigo Muniz deve não apenas ser titular, mas como também será a grande esperança para que o Fulham consiga interromper a boa fase do rival e retome um caminho para a parte de cima da tabela. O brasileiro tem sido muito elogiado pela comissão técnica do time londrino e, com sua ótima fase artilheira, passou a ser titular incontestável da equipe.

Post original através de trivela.com.br

Post Comment