×

Teatro recebe peça ‘Ubu Rei’

Teatro recebe peça ‘Ubu Rei’

A noite da próxima sexta-feira (8) é reservada ao teatro na programação da ALIC (Associação Lençoense de Incentivo à Cultura). A partir das 20h, com patrocínio das empresas Ferragens São Carlos, Grunner, Lwart Soluções Ambientais e Zilor Energia e Alimentos, além de apoio da Secretaria de Cultura de Lençóis Paulista, o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti recebe a peça ‘Ubu Rei’, com o Coletivo Commune.

A montagem da companhia paulistana é uma releitura contemporânea do texto original de autoria do dramaturgo francês Alfred Jarry (1873-1907). Com tradução e concepção de Augusto Marin e direção de Armando Liguori Júnior, a peça tem o elenco composto por Esther Góes, Augusto Marin, Fabricio Garelli, Natalia Albuk, Armando Liguori, Paulo Dantas, Juliano Dip, Samara Montalvão e Ricardo Sequeira.

Apesar de ter sido escrito em 1894, o texto apresenta uma abordagem atemporal, narrando a história de Ubu, um homem inescrupuloso e corrupto que, manipulado pela esposa, a Mãe Ubu, decide assassinar Venceslau, rei da Polônia, de quem é figura de confiança, para tomar seu trono, tornando-se um tirano e sanguinário governante que elimina toda a elite ao seu redor, traindo até seus próprios apoiadores.

Repleta de referências atuais, a peça mostra como a ganância e a vaidade exacerbada são capazes de motivar a tomada do poder. Ao mesmo tempo, diverte o público a partir das desastrosas ações do protagonista, uma pessoa cruel e impiedosa, mas, na mesma medida, ingênua e despreparada, que revela toda a estupidez humana ao supor uma equivocada superioridade diante de todos aqueles que o cercam.

Com duração de 80 minutos e classificação indicativa de 14 anos, a peça ‘Ubu Rei’ tem entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados a partir das 12h da segunda-feira (4), na Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian (Rua Sete de Setembro, 934, Centro). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3263-6525. O Teatro Municipal fica na Rua Cel. Álvaro Martins, 790, na Vila Nova Irerê.


A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade.

Valorize o jornalismo profissional. Fuja das Fake News. Clique aqui e assine O ECO!

Post original através de jornaloeco.com.br

Post Comment