×

Americana por Elas – Mês da Mulher: programação é aberta oficialmente em evento no Teatro Municipal

Americana por Elas – Mês da Mulher: programação é aberta oficialmente em evento no Teatro Municipal

O evento de abertura oficial da programação “Americana por Elas – Mês da Mulher”, em celebração do Dia Internacional da Mulher, foi realizado na noite desta sexta-feira (8), no Teatro Municipal Lulu Benencase. Entre as atrações, subiram ao palco a Banda Municipal “Monsenhor Nazareno Maggi” e a cantora Valéria Cruz. Também foram realizadas homenagens às mulheres representantes de setores do município.

 

O prefeito Chico Sardelli enviou uma mensagem dedicada às mulheres presentes ao Teatro Municipal. “Gostaria de saudar todas as mulheres presentes nesse evento tão especial de celebração no Dia Internacional da Mulher. Parabenizo todas vocês. Uma noite de música e de reconhecimento a todas vocês que trabalham com dedicação, carinho e amor”, disse Chico.

 

O vice-prefeito Odir Demarchi também parabenizou as mulheres na abertura da programação. “As mulheres têm força, são determinadas e merecedoras desta homenagem tão especial nessa noite, com estas atrações preparadas com muito carinho pela Prefeitura. Parabéns a todas as mulheres que cada vez mais estão buscando seus objetivos. Nossa gestão busca constantemente melhorar as políticas públicas para as mulheres. É nosso compromisso”, afirmou Odir.

 

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, falou sobre a programação Americana por Elas e as homenagens prestadas às mulheres. “Hoje é um dia especial para nós, mulheres. Este evento é uma homenagem para que todas possam se sentir acolhidas e valorizadas na sociedade. Preparamos neste Mês da Mulher uma programação igualmente especial para que toda a população possa participar das atividades, que estarão acontecendo em vários locais do nosso município, e com muitas parcerias importantes. Tudo foi feito com bastante empenho pelas nossas equipes para que todos possam ser incluídos e valorizados”, disse Juliani. 

 

A secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria, saudou todas as mulheres e a conexão com o segmento cultural. “É importante que a gente se reconheça e reconheça no Dia da Mulher uma oportunidade para falarmos sobre os direitos das mulheres. Já evoluímos bastante com as ações em nosso município e ainda vamos avançar mais. A inserção da Cultura nas políticas públicas é de extrema importância”, disse Márcia.

 

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Joyce Élene de Taunay, ressaltou as conquistas e os desafios da mulher. “Americana tem políticas públicas para as mulheres. Tem sido um grande aprendizado atuar no Conselho da Mulher. Os desafios existem, precisamos trabalhar mais a conscientização pela igualdade de gênero, sermos reconhecidas e lutarmos pelo fim da violência para construirmos uma sociedade melhor. Existe uma força que se chama mulher”, disse Joyce.

 

O vereador Marcos Caetano representou a Câmara Municipal no evento. “É motivo de alegria participar deste evento. Parabenizo todas as mulheres pela data especial. A Câmara Municipal está à disposição de vocês”, disse Marcos.

 

Homenagens

 

A Banda Municipal “Monsenhor Nazareno Maggi”, regida pelo maestro Jair dos Santos, apresentou o repertório com as músicas Carinhoso (Pixinguinha), Garota de Ipanema (Tom Jobim), Esperando na Janela (Gilberto Gil) e Trem das Onze (Adoniran Barbosa). A cantora Valéria Cruz interpretou as canções Amor de Índio, Besame, Marina, Lindo lago do amor e Maria Maria.

 

No evento foram homenageadas mulheres da cidade identificadas com a temática “Seja uma mulher que levanta outras mulheres”:

 

Elza Cassitas Sferra

 

Vice-presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), representando as mulheres que trabalham e estão à frente das Associações em Americana.

 

Carmem Berto Bernardo

 

Presidente da AAMA (Associação Americanense de Acolhimento), representando as mulheres que trabalham e estão à frente das organizações da sociedade civil que prestam relevantes serviços ao município.

 

Dulcinéia Benedito, a Dona Dulce

 

Servente no Paço Municipal desde 1990, representando as mulheres servidoras públicas de Americana.

 

Maria Aparecida Pirassoli Brás Conte

 

Vice-presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), representando as mulheres que estão à frente dos Conselhos Municipais.

 

Ivanete Caldeira

 

Proprietária e diretora do Grupo Primícia, há 25 anos na cidade, representando as mulheres empresárias de Americana.

 

As atividades do “Americana por Elas – Mês da Mulher” estão sendo promovidas pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH). O evento no Teatro Municipal contou com a parceria da Secretaria de Cultura e Turismo.

 

A programação é realizada através do Americana por Elas – Programa Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Promoção da Equidade de Gênero, vinculada à SASDH, Comitê Gestor Intersetorial de Enfrentamento à Violência contra Mulher e Promoção da Equidade de Gênero, CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), entre outros parceiros.

 

A programação completa pode ser consultada por meio do link https://www.americana.sp.gov.br/americana-index.php?a=assistencia-mes-mulher.

 


Post original através de www.regiaohoje.com.br

Post Comment