Criação, Produção e Autogestão são temas de oficina gratuita do grupo Xama Teatro; inscrições abertas

Ministrada por Nádia Ethel, a oficina “Criação + Produção = Autogestão” será realizada nos dias 18, 19 e 20 de março, no Teatro Xama

A dramaturga, produtora e roteirista Nádia Ethel – Foto – Divulgação

Possibilitar que o público possa participar e, também, criar projetos cênicos são os objetivos centrais da oficina “Criação + Produção = Autogestão”, outro destaque da programação especial de comemoração dos 15 anos de atividade do grupo maranhense Xama Teatro, o projeto “O Teatro Te Xama: 15 anos em 15 dias”, que conta com patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, do Governo Federal.

Ministrada pela produtora Nádia Ethel, a oficina visa introduzir o público a participar de projetos cênicos, assim como ensiná-lo na criação, produção e gestão de maneira autônoma.

“Nossa proposta é buscar compartilhar formas específicas de autogestão para materializar produções cênicas. Para isso, iremos partilhar bibliografia e problematizar experiências, que nos ajudem a refletir criticamente e, assim, potencializar as novas estratégias de produção de projetos cênicos”, destaca Nádia Ethel.

A oficina “Criação + Produção = Autogestão” será realizada entre os dias 18 e 20 de março, das 9h às 12h, no Teatro Xama (localizado na Rua das Esmeraldas, nº3, quadra 1, no bairro do Araçagy). Os ingressos podem ser retirados neste link: https://www.sympla.com.br/evento/oficina-criacao-producao-autogestao-nadia-ethel-sao-luis/2368951.

A programação especial do projeto “O Teatro Te Xama: 15 anos em 15 dias” ocorrerá ao longo do primeiro semestre de 2024 – em março, as ações ocorrerão em São Luís; no mês de abril, em Belém; já em maio, serão realizadas em Fortaleza.

Todos os ingressos podem ser retirados gratuitamente, por meio do link: https://www.sympla.com.br/produtor/xamateatro.

São Luís, Belém e Fortaleza

Na segunda semana do projeto “O Teatro Te Xama: 15 anos em 15 dias”, além da oficina “Criação + Produção = Autogestão”, São Luís também terá sessões dos espetáculos “A Vagabunda – Revista de Uma Mulher Só”, no dia 21 de março, no Teatro Xama; e da peça “A Carroça é Nossa”, no dia 22 de março, no VIVA Vila Luizão – ambos serão às 20h. A temporada na capital maranhense contará, ainda, com Narração de Histórias no dia 23 de março, às 18h, também no Teatro Xama.

Já nas cidades de Belém e Fortaleza, a temporada especial do projeto ocorrerá, respectivamente, nos meses de abril e maio. Em Belém, toda a programação será realizada entre os dias 4 e 11 de abril, tanto na Casa de Artes Cênicas do Sesc, localizada no Boulevard Castilhos França, 722, quanto no Teatro Waldemar Henrique, localizado na Avenida Pres. Vargas, 645, Campina.

No mês de maio, em Fortaleza, as ações formativas, assim como os espetáculos e a narração de histórias começam a partir do dia 9, com temporada aberta até o dia 17 na cidade. Serão palcos da programação: o Porto Iracema das Artes, na Rua Dragão do Mar, 160; e no Dragão do Mar, na Rua Dragão do Mar, 81 – ambos na Praia de Iracema.

SERVIÇO

O QUÊ: oficina “Criação + Produção = Autogestão”, do projeto “O Teatro Te Xama: 15 anos em 15 dias”, do grupo Xama Teatro, em São Luís;

QUANDO: nos dias 18, 19 e 20 de março, das 9h às 12h;

ONDE: no Teatro Xama, localizado na Rua das Esmeraldas, nº3, quadra 1, Araçagy;

Contatos – Assessoria de Comunicação: (98) 99968-2033 – Gustavo Sampaio.

INGRESSOS:

·         Gratuitos – reservas no Sympla:

·        Oficina “Criação + Produção = Autogestão” – ingressos gratuitos aqui: https://www.sympla.com.br/evento/oficina-criacao-producao-autogestao-nadia-ethel-sao-luis/2368951.

Redes do Grupo Xama Teatro:

• Instagram: https://www.instagram.com/xamateatro/

• YouTube: https://www.youtube.com/user/XAMATEATRO

• Facebook: https://www.facebook.com/xamateatro

• Blog: https://xamateatro.blogspot.com/

•Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/2aFTWNhqwMl8lEUW1yNcBx



Post original através de www.blogsoestado.com

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*