Teatro recebe peça ‘Os Escafandristas’

A ALIC (Associação Lençoense de Incentivo à Cultura) inicia mais uma edição do Circuito de Artes a partir das 20h da próxima sexta-feira (3). O projeto, que conta com patrocínio da empresa Bracell e apoio da Secretaria de Cultura do município, inaugura a programação de maio com a peça ‘Os Escafandristas’, uma montagem do gênero metateatro, que pode ser descrito como o teatro dentro do teatro.

Na trama, em busca de inspiração em meio a uma crise criativa, um diretor de teatro decide reunir quatro antigos amigos, integrantes do grupo que dá nome à peça, na esperança de conceber um novo projeto. Juntos novamente após um longo período de afastamento, eles resgatam incontáveis histórias compartilhadas nos palcos em um alegre passado que contrasta com o atual momento de cada um.

Em cena, em meio aos sucessos e fracassos, as certezas e os dilemas, as conquistas e as decepções que guiaram suas vidas ao longo do tempo, eles reestabelecem uma relação que potencializa toda a complexidade de seus desejos, traumas e vivências. Mesclando momentos de humor e de tensão, de comédia e de conflito, o teatro dentro do teatro oferece ao público uma reflexão sobre as próprias escolhas de cada um.

Com texto de Vinícius Piedade, que também assina a direção ao lado de Juliano Barone e integra o elenco juntamente com os atores Cris Eifler, Fernanda Mariano, Marcos Veríssimo e Pedro Casali, ‘Os Escafandristas’ tem direção musical de Gabriel Ferrara, desenho e operação de luz de Luciana Silva, figurino de Piedad e cenografia de Marcus Veríssimo, que também responde pela produção ao lado do autor.

A peça tem cerca de 90 minutos de duração e classificação indicativa de 14 anos. A entrada é gratuita, mas os lugares são limitados. A distribuição dos ingressos tem início na segunda-feira (29) na recepção da Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian (Rua Sete de Setembro, 934, Centro). No dia do evento, a disponibilidade pode ser consultada no próprio Teatro Municipal (Rua Cel. Álvaro Martins, 790, Vila Nova Irerê).

Post original através de jornaloeco.com.br

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*