×

Teatro Municipal recebe ‘As aventuras de Irineu’

Teatro Municipal recebe ‘As aventuras de Irineu’

Tem início na próxima semana a programação de abril do Circuito de Artes, projeto promovido pela ALIC (Associação Lençoense de Incentivo à Cultura) com patrocínio da empresa Bracell e apoio da Secretaria de Cultura de Lençóis Paulista. A abertura acontece na próxima sexta-feira (5), com a peça ‘As aventuras de Irineu’, que chega ao Teatro Municipal Adélia Lorenzetti a partir das 20h.

Ambientada em um hospital, a peça narra o convívio entre dois pacientes que dividem o mesmo quarto: João, um jovem internado em decorrência de um problema de saúde, e Irineu, um senhor cheio de mistérios que também recebe cuidados no local. O primeiro, entediado com sua estadia interminável, passa a se distrair ouvindo o colega contar sobre diversas aventuras que havia vivido fora dali.

A cada episódio compartilhado, o jovem encontra forças para enfrentar as adversidades sem imaginar que, na verdade, Irineu jamais havia deixado aquele hospital, onde vivia desde o dia de nascimento por conta de inúmeros problemas de saúde. Quando o simpático senhor, inevitavelmente, acaba sucumbindo diante das enfermidades, deixa a João uma grande lição de vida sobre esperança, fé e compaixão.

‘As aventuras de Irineu’ é uma peça inspiradora que propõe uma reflexão sobre a importância da família, da amizade, da esperança e do amor à vida. Um texto que, ao explorar a maneira que Irineu encontrou para criar seu próprio mundo e viver além dos muros daquele lugar, fala sobre como sempre é possível encontrar um motivo para sorrir, sobre como é necessário seguir adiante mesmo em tempos difíceis.

Com direção de Ricardo Grasson, cenografia de Marisa Rebollo, figurinos de Rosângela Ribeiro, adereços de Rosimar Garcia, visagismo de Edgar Cardoso e produção executiva de Maristela Bueno, ‘As aventuras de Irineu’ traz no elenco os atores Genézio de Barros, Pamela Otero e Tiago Luchi, que também assina o texto da montagem. A coordenação administrativa é da produtora Pipoca Cultural.

Com aproximadamente 60 minutos de duração, a peça tem classificação indicativa livre, mas a faixa etária sugerida pela produção contempla o público com idade a partir de 10 anos. Com entrada gratuita, o espetáculo inicia a distribuição dos ingressos a partir das 12h da segunda-feira (1), na recepção da Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian, que fica na Rua Sete de Setembro, 934, no Centro.

Post original através de jornaloeco.com.br

Post Comment