×

Cerca de 800 estudantes lotam teatro do Parque Diamante em espetáculo de conscientização ambiental

Cerca de 800 estudantes lotam teatro do Parque Diamante em espetáculo de conscientização ambiental

Apresentação da história ‘A Rendeira e a Tartaruga’ atraiu centenas de estudantes de escolas da região

O teatro do Parque Diamante +Energia ficou lotado de estudantes que foram cativados pelo espetáculo que contou a história “A Rendeira e a Tartaruga”.

Cerca de 800 alunos de escolas e entidades como o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Ceaca) e Apae de Tubarão e Capivari de Baixo acompanharam atentamente a apresentação da Cia Vibrata, que destacou a importância da reciclagem do lixo e a terem comportamentos sustentáveis.

A apresentação gratuita foi realizada nesta quinta-feira (04) por meio do Programa Diamante +Educação Ambiental (PDEA), programa este patrocinado pela Diamante Geração de Energia. O evento foi realizado no Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo.

De acordo com a coordenadora do PDEA, a engenheira agrônoma do Parque, Mylena de Medeiros, o espetáculo reforçou sobre a problemática do lixo nos oceanos que estão afetando as vidas marinhas e ainda trouxe a possibilidade de transformar os resíduos recicláveis em instrumentos musicais. “Vimos na própria peça teatral, onde a sonoplastia partiu de instrumentos feitos com pratos descartáveis imitando o som do mar, o violão feito a partir de uma forma de pudim, canos de PVC, bambu e palitos de churrasco que também deram tom musical no espetáculo”, explica.

O teatro também promoveu igualdade e equidade com a participação da interprete da Língua Brasileira dos Sinais (Libras).

Os alunos da Apae de Tubarão Maria Nazaré Nunes, de 50 anos, e Carlos Eduardo, de 22 anos, ambos com deficiência intelectual, ficaram encantados com as encenações e músicas durante a apresentação e relataram aos professores o sentimento de felicidade ao prestigiar o espetáculo. “Gostei bastante do teatro, queria que tivesse mais, foi muito legal, eu amei!”, declara Maria Nazaré. “Gostei muito da apresentação da Rendeira e a Tartaruga, foi muito legal”, reforça Carlos.

A professora de educação especial da Apae de Tubarão Sandra Regiona Brigido, acompanhou os alunos e debateu sobre a importância do tema em sala de aula. “Debatemos sobre o assunto em sala e os alunos aprenderam sobre a importância de cuidarmos do nosso planeta, a história foi muito bem contada. Precisamos de mais eventos como este, só temos a agradecer por esse momento tão especial”, diz a professora.



Post original através de www.hcnoticias.com.br

Post Comment