×

Palco Móvel, peças de teatro e mais: veja opções para curtir o fim de semana em Uberlândia – Diário de Uberlândia

Palco Móvel, peças de teatro e mais: veja opções para curtir o fim de semana em Uberlândia – Diário de Uberlândia

Nova edição do Palco Móvel contará com palestras sobre saúde mental, aula de fit dance e música ao vivo I Foto: PMU/Divulgação

O fim de semana em Uberlândia vai ser agitado no âmbito cultural. Neste sábado (6) e domingo (7), a cidade conta com a realização do “Palco Móvel”, um evento gratuito realizado pelo Município, bem como duas apresentações teatrais e muita música ao vivo. Confira abaixo as principais atrações para se divertir com os amigos e a família.

PALCO MÓVEL
Os moradores do bairro Roosevelt e região recebem, neste sábado (6), o projeto cultural Palco Móvel. O evento é organizado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), e, nesta edição, tem apoio da Secretaria Municipal de Juventude, que vai oferecer palestras variadas e atividades de lazer. A festa é gratuita e ocorre a partir das 14h, com previsão de encerramento às 22h, na praça Clarinda de Freitas, conhecida como Praça Paris.
 
A programação é elaborada com base em reuniões com presidentes e líderes de bairros, diretores de instituições de ensino e a população do bairro em geral. A população poderá participar de palestras sobre saúde mental e empreendedorismo, além de prestigiar apresentações do DJ Hugo Bagunceiro, Hillary, Nicole Mafra, entre outros.
 
O Município fornece a estrutura completa para o evento, viabilizando as apresentações que passam por diversos estilos e tornando a arte acessível a todos. Também são parceiros no Palco Móvel a equipe de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde, equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) e Secretaria Municipal de Segurança Integrada. Confira a programação completa.
 
• Palestras sobre Saúde Mental e Emocional com Natália de Freitas Pereira, Aline Miranda Schwartz Araújo e Jaqueline Teixeira Paiva
• Palestra sobre Empreendedorismo
• Fitdance, Skate, Grafite, Danças e Shows
• Nicole Mafra (Rock)
• Luiz Alberto (Mágico)
• Mineirinho (Piseiro)
• Guilherme (Sertanejo Universitário)
• Raphael (MPB)
• Maroah (Forronejo)
• Participação Especial de Hugo Bagunceiro DJ
• Isadora DJ
• Hillary (Sertanejo)

TRUPE DE TRUÕES 
A Trupe de Truões vai apresentar nos próximos finais de semana o seu novo espetáculo em Uberlândia, intitulado “Infância Roubada”. As sessões acontecem nos dias 6, 7, 13 e 14, sempre às 20h, no Ponto dos Truões, na avenida Ana Godoy de Sousa, 381, no bairro Santa Mônica. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados 1h30 antes do início das sessões.

A peça narra a história de uma mulher que, ao enfrentar dores do passado, vê-se imersa em memórias familiares em busca de uma cura para os traumas vivenciados em sua infância. Neste enredo, personagens amados e odiados mudam de aspecto conforme o ângulo da história.

No espetáculo, temas como abuso sexual, machismo e religião surgem para dialogar com a história. Em sua concepção, o espetáculo se propõe a dialogar com os adultos sobre as mazelas que os mesmos causam às crianças. Cássio Machado, diretor do espetáculo, comenta que a peça surgiu do desejo do grupo em se lançar a novos modos de atuação.

SERVIÇO
O QUE: Espetáculo teatral Infância Roubada
QUANDO: 6, 7, 13 e 14 de abril às 20h. No dia 13 de abril haverá tradução simultânea em Libras.
ONDE: Ponto dos Truões (Av. Ana Godoy de Sousa, 381 – Santa Mônica)
INGRESSOS: entrada gratuita. A retirada de ingressos será realizada a partir de 1h30 antes do início das sessões na própria sede da Trupe
DURAÇÃO: 1h20
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
GÊNERO: Drama
AVISO: O espetáculo apresenta conteúdo sensível e desconfortável para algumas pessoas e possui aviso de gatilho (abuso sexual). Além disso, o espetáculo não é recomendado para pessoas com epilepsia fotossensível por usar luz estroboscópica.

BÁRBARA
Neste fim de semana, Uberlândia receberá a peça teatral “Bárbara”, inspirada em cima do trecho “Há pessoas cujas vidas imploram para ser escritas”, do prefácio de “A Saideira: Uma dose de esperança depois de anos lutando contra a dependência”, de Ruy Castro. Nele, Barbara Gancia expõe de peito aberto um tema de sua vida que até os dias atuais é tabu para muita gente: a luta contra o alcoolismo.

E como há pessoas cujas vidas imploram também para ser representadas e ganhar novos contornos, as tragicômicas histórias dos mais de 30 anos de dependência do álcool e suas consequências contadas no livro, finalmente ganham os palcos em “Barbara”, um espetáculo solo estrelado por Marisa Orth.

Dada a imensa repercussão que o livro causou desde seu lançamento, bem como as inúmeras e necessárias palestras que Barbara Gancia tem feito sobre o tema nos últimos anos, o desafio da montagem sempre foi o de não realizar uma simples transposição para o palco. “Como encenar algo já definitivo e maravilhosamente relatado em um livro tão celebrado? Ao mesmo tempo que pensávamos nisso, sempre tivemos convicção absoluta que essa narrativa honesta de ‘Saideira’ tem uma força cênica e precisava ganhar a linguagem do palco para tocar outros públicos”, diz Marisa Orth.

O espetáculo será apresentado no Teatro Municipal de Uberlândia neste sábado (6) e domingo (7). No primeiro dia, a apresentação é às 20h, enquanto a última apresentação acontece às 18h. Os ingressos estão à venda no site Mega Bilheteria, com valores a partir de R$ 42.



Post original através de diariodeuberlandia.com.br

Post Comment