×

Teatro recebe ‘Hilda e Caio’

Teatro recebe ‘Hilda e Caio’

O Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em Lençóis Paulista, recebe mais uma edição do Circuito de Artes na noite do próximo domingo (21). Com realização da ALIC (Associação Lençoense de Incentivo à Cultura), patrocínio da empresa Bracell e apoio da Secretaria de Cultura do município, o projeto apresenta, a partir das 20h, a peça ‘Hilda e Caio’, produzida pela Cia Colateral de Teatro, de São Paulo.

Inspirada na relação entre os escritores Hilda Hilst (1930-2024) e Caio Fernando Abreu (1948-1996), a montagem teatral se passa no início da década de 1970, a partir de um período em que o escritor, perseguido pela ditadura militar em virtude de sua literatura tida como ‘picante’, acaba passando um tempo isolado em uma casa de campo da amiga, localizada em Campinas, antes de decidir se exilar na Europa.

No local, Abreu e Hilst, considerados dois dos principais nomes da literatura nacional, protagonizam uma série de debates sobre o momento sombrio em que o país estava inserido, sobretudo no campo artístico-cultural, por conta das perseguições do regime. O escritor chega a revelar que havia decidido parar de escrever, sendo confrontado veementemente pela amiga, que o encoraja a deixar o país.

Com texto e direção de Kiko Rieser, cenário e figurinos de Kleber Montanheiro, preparação corporal de Fabricio Licursi, visagismo de Eliseu Cabral, trilha sonora original de Mau Machado e produção executiva de Fernanda Lorenzoni, a montagem tem no elenco os atores Lavínia Pannunzio e André Kirmayr, que dão vida à dupla de escritores que viveu uma intensa amizade pelo resto da vida.

Com aproximadamente 80 minutos de duração e classificação indicativa de 14 anos, a peça tem entrada gratuita, mas os lugares são limitados. A retirada dos ingressos pode ser feita a partir das 12h da segunda-feira (15), na recepção da Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian (Rua Sete de Setembro, 934, Centro). O Teatro Municipal fica na Rua Cel. Álvaro Martins, 790, na Vila Nova Irerê.

Post original através de jornaloeco.com.br

Post Comment