×

Um ano depois da morte da maior roqueira do Brasil, a peça ‘Rita Lee: Uma Autobiografia Musical’ estreia nos teatros | Fantástico

Um ano depois da morte da maior roqueira do Brasil, a peça ‘Rita Lee: Uma Autobiografia Musical’ estreia nos teatros | Fantástico

Rita Lee ganha um musical baseado em sua autobiografia

A obra “Rita Lee — Uma Autobiografia Musical” chega aos teatros na próxima sexta-feira (26), um ano depois da morte da artista. O Fantástico acompanhou os bastidores da transformação da atriz Mel Lisboa na maior roqueira do Brasil. E detalhe: a peça foi escrita pela própria Rita.

São 30 músicas de todas as fases de sua carreira. E, durante o primeiro ensaio no palco, Roberto de Carvalho, parceiro durante 47 anos de vida e arte, reagia cantando, dançando, recordando. (Veja mais na reportagem completa acima)

Já a interprete de Rita, Mel Lisboa, diz que, apesar de muito trabalhosa, a peça é um trabalho prazeroso.

“Mudei a alimentação, de vegetariana, passei a vegana como ela era. Estou mais magrelinha pro meu corpo ficar mais parecido com o dela”, relatou Mel.

Esta é a segunda vez que a atriz vive a artista no teatro. Em 2014, na peça “Rita Lee Mora ao Lado”, a própria Rita apareceu de surpresa na plateia.

“Eu não sabia que ela ia, senão eu ia ficar muito nervosa, então me protegeram disso. Obrigada, obrigada, agradeço até hoje. Ela foi muito carinhosa, amorosa, generosa”, relembrou.

Mel Lisboa foi um pedido da própria Rita para o musical que estreia na sexta (19). Aliás, um dos muitos pedidos feitos ao roteirista Guilherme Samora.

“É o olhar dela em tudo. Bom, eu tenho basicamente quatro cores de cabelo na minha vida. Nasci castanha, fui para loura, fui para ruiva e depois grisalha. Eu quero os quatro no palco, mas quero que a Mel troque a peruca no palco para todo mundo ver”, acrescentou Guilherme.

Ouça os podcasts do Fantástico

Post original através de g1.globo.com

Post Comment