×

Atrações do Teatro de Rua no Dia do Trabalhador – Prefeitura Municipal de Canoas

Atrações do Teatro de Rua no Dia do Trabalhador – Prefeitura Municipal de Canoas

A arte de interpretar histórias para aflorar sentimentos e gerar reflexões estará bem representada na festa do trabalhador, dia 1º de maio, no Parque Eduardo Gomes. Dentro da 14ª Mostra Rua, quatro grupos teatrais canoenses apresentarão espetáculos com uma hora de duração cada. Graduada e produção cênica e coordenadora de produção do Festival Internacional de Teatro em Canoas (Festia), a atriz, palhaça e bonequeira, Mariana Abreu, antecipa o que o público assistirá na próxima quarta-feira.

14h30 — Bufões / Os Anarkolepticos

Comédia com grupo de personagens irreverentes que usam humor mordaz e sátira para explorar e criticar os costumes e normas da sociedade moderna. A performance promete uma experiência única, repleta de risadas, provocações e momentos de profunda reflexão.

15h30 – O Lançador de Foguetes / Grupo De Pernas pro Ar

Arte e ciência aguçando a curiosidade. O Lançador de Foguetes, personagem excêntrico e virtuoso, está à procura do lugar ideal para sua experiência científica. Através do seu triciclo, recheado de elementos cênicos, calcula os fenômenos físicos que podem interferir nesta jornada.

16h30 – Poesia em Movimento: uma Experiência Cenopoética / Grupo TIA

Livre adaptação de poemas de Bertolt Brecht e Ray Lima. Cinco atores e seu boneco gigante andam pela rua anunciando a sua chegada com um cortejo alegre e musical.

17h30 – Sr. Clandestino / Companhia KHAOS Cênica

Dramaturgia original que busca abordar os conflitos existenciais de seu personagem principal, baseada em diferentes aspectos das teorias científicas. Transita entre o pensamento de Nietzsche, Camus e Sartre.

Serviço

— A festa do Dia do Trabalhador é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC).
— Além dos espetáculos teatrais, haverá atrações esportivas, serviços, vacinação e exames de saúde gratuitos para a população.
— O Parque Eduardo Gomes fica na avenida Guilherme Schell, 3.600, no bairro Fátima.

Texto: Eduardo Rodrigues

Edição: Gabriel Amaral

Foto:Tayhu Wieser e Raquel Durigon

(Divulgação)

(Divulgação)

Post original através de www.canoas.rs.gov.br

Post Comment