×

Padre Fábio de Melo, teatros e até oficina de passinho: veja agenda de fim de semana de Dia das Mães em BH | Guia BH

Padre Fábio de Melo, teatros e até oficina de passinho: veja agenda de fim de semana de Dia das Mães em BH | Guia BH

Neste fim de semana, Belo Horizonte oferece uma programação cultural diversa e imperdível para celebrar o Dia das Mães. 💖 São shows, peças teatrais, concertos gratuitos ao ar livre, filme e até oficina de passinho!

As opções são para todos os gostos e para toda a toda a família! Confira, abaixo, a programação do Guia BH do g1!

Padre Fábio de Melo — Foto: Clóvis Miranda/Semcom

Para celebrar o Dia das Mães, Padre Fábio de Melo se apresenta em BH no sábado (11) com o show “Esse Sou Eu”, que reúne clássicos e composições autorais dos seus 25 anos de carreira.

O espetáculo, que mistura música e palavra, aborda temas como amor, fé, esperança, amizade e paz. No repertório, canções conhecidas como “Nas Asas do Senhor“, “Onde Deus Possa me Ouvir“, “Trem Bala“, “Deus Cuida de Mim“, “Tudo é do Pai“, “Era uma Vez” e “Este Sou Eu“.

🏠 Local: Arena Hall (Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi)

Alma Despejada com Irene Ravache

Irene Ravache em “Alma Despejada” — Foto: Andreia Machado/Divulgação

A renomada atriz Irene Ravache está em cartaz com o premiado espetáculo solo “Alma Despejada”, neste final de semana no Cine Theatro Brasil Vallourec.

Com bom humor e delicadeza, a peça conta a história de Teresa, que, após a morte, visita sua casa pela última vez, porque foi vendida e sua alma, despejada. Nesse último encontro, ela relembra momentos marcantes de sua vida.

O texto, de Andrea Bassitt, conhecido por “As Turca” e “Operilda na Orquestra Amazônica”, envolve o público em uma narrativa aparentemente trivial, mas cheia de surpresas.

📅 Data: sábado (11) e domingo (12)

🕗 Horário: 21h no sábado e 19h no domingo

🏠 Local: Cine Theatro Brasil Vallourec (Avenida Amazonas, 315 – Centro)

A Vedete do Brasil – Um Musical Brasileiro

A Vedete do Brasil – Um Musical Brasileiro — Foto: Dalton Valério/Divulgação

O musical “A Vedete do Brasil – Um Musical Brasileiro” chega a Belo Horizonte, protagonizado por Suely Franco, Flávia Monteiro e Bela Quadros.

A montagem celebra o centenário da icônica artista Virgínia Lane e destaca momentos importantes da carreira dela. As atrizes interpretam mais de 10 canções, incluindo ‘Sassaricando, gravada por Virgínia em 1951, além de marchinhas com letras maliciosas e bem-humoradas que a consagraram.

📅 Data: sábado (11) e domingo (12)

🏠 Local: Teatro Centro Cultural Unimed-BH Minas (Rua da Bahia, 2.244 – Lourdes)

Cissa Guimarães estrela espetáculo “Doidas e Santas” — Foto: Chico Lima

Cissa Guimarães e grande elenco reestreiam a turnê de dez anos da peça “Doidas e Santas”, neste final de semana.

A peça apresenta Beatriz, uma mulher prestes a completar 50 anos, que compartilha seus anseios, desejos e amores com o público. Com humor e reflexão, ela se senta no divã, reflete, chora e ri, oferecendo uma comédia inteligente e suave.

🏠 Local: Grande Teatro Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro)

A Pequena Sereia, o espetáculo, em BH — Foto: Divulgação

Em apresentação única neste sábado (11), “A Pequena Sereia” está em cartaz no Teatro Francisco Nunes.

A montagem conta a história da sereia Ariel, que sonha em explorar o mundo além do mar. Apaixonada pelo príncipe Eric, Ariel faz um acordo com a malvada Úrsula para viver fora do mar, mas precisa doar sua voz.

🏠 Local: Teatro Francisco Nunes (Avenida Afonso Pena, 1231 – Centro)

Favelinha Dance promove Oficina de Passinho — Foto: Acervo/Lá da Favelinha

A Casa Fiat de Cultura realiza neste sábado (11) a Oficina de Passinho, conduzida pelo grupo Favelinha Dance, um dos braços do Centro Cultural Lá da Favelinha.

A oficina proporciona um espaço que une arte, dança e música, explorando a união de estilos como hip hop, soul, jazz e funk, destacando o passinho como expressão das periferias.

Os participantes aprenderão a base dessa dança, que combina movimentos rápidos e sincronização precisa, além de conhecer a história e as vertentes do passinho no funk. Também poderão visitar a exposição “Revela”, do fotógrafo Coniiin, em cartaz na Casa.

🏠 Local: Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade, 10 – Funcionários)

Noite de Libertação – Festa dos Pretos Velhos

Noite da Libertação, Festa dos Pretos-Velhos, em Belo Horizonte. — Foto: Ramon Cesar Silva/Divulgação

A tradicional Noite da Libertação, ocasião especial para honrar os Pretos-Velhos, será realizada neste sábado (11), na Praça 13 de Maio, no Bairro da Graça, como já acontece há mais de 40 anos.

O evento, reconhecido como Patrimônio Imaterial de Belo Horizonte, é uma celebração para fortalecer as tradições dos povos de terreiro, comemorar a abolição da escravatura e destacar a resistência afro-brasileira.

A festa é gratuita e aberta a todos os públicos.

🏠 Local: Praça Treze da Maio – Bairro da Graça

Concertos de Dias das Mães

Concertos gratuitos ao ar livre em Belo Horizonte. — Foto: Bruna Brandão/Divulgação

As primeiras edições de 2024 das séries “Concerto nos Parques” e “Filarmônica na Praça” celebram o Dia das Mães com apresentações gratuitas em Belo Horizonte neste domingo (12).

O maestro alemão Oliver Weder, em sua primeira visita ao Brasil, rege a Orquestra Sinfônica (OSMG) e o Coral Lírico de Minas Gerais (CLMG), incluindo a abertura da ópera “Nabucco”, no Parque Municipal Américo Reneé Giannetti.

Na Praça da Liberdade, a Filarmônica de Minas Gerais promove o concerto ao ar livre, incluindo clássicos sinfônicos como “O Quebra-nozes” de Tchaikovsky e “Batuque” da ópera Malazarte de Lorenzo Fernandez, além de obras de Mozart, Strauss Jr., e Brahms.

Ambos os eventos são gratuitos.

➡️Concerto nos Parques

🏠 Local: Parque Municipal Américo Reneé Giannetti (Avenida Afonso Pena, 1377 – Centro)

➡️Filarmônica na Praça

🏠 Local: Praça da Liberdade

Vermelho Monet — Foto: Divulgação

Estreou nesta semana o longa “Vermelho Monet”, novo drama do diretor cearense Halder Gomes, estrelado por Maria Fernanda Cândido e Chico Diaz.

Em cartaz nos principais cinemas da Grande BH, o enredo segue Johannes Van Almeida, um pintor em declínio, que encontra inspiração em Florence Lizz, uma atriz famosa e insegura, para criar sua obra-prima.

A história se complica com Antoinette Lefèvre, uma marchand influente que percebe o valor das obras quando a inspiração se transforma em obsessão.

Vídeos mais assistidos do g1 MG

Post original através de g1.globo.com

Post Comment