×

Teatro Léa Garcia é palco para a peça ‘A Jornada de Um Herói’

Teatro Léa Garcia é palco para a peça ‘A Jornada de Um Herói’

A peça já conquistou o 33° Prêmio Shell na categoria ‘Iluminação’/Divulgação

 

Espetáculo idealizado por cia da Baixada Fluminense convida o público a refletir sobre questões da sociedade contemporânea

Idealizado pela companhia Escola Fábrica dos Atores, da Baixada Fluminense, e prestes a completar 2 anos de circulação por diversas cidades do Rio de Janeiro e uma temporada em São Paulo, o espetáculo “A Jornada de Um Herói” fica em cartaz até 1° de junho nos palcos do Teatro Léa Garcia.

“A Jornada de um Herói” traz para o centro do palco o protagonismo de um homem negro, pobre, periférico e analfabeto, chamado José, interpretado por Mateus Amorim, que também escreveu a peça. O personagem enfrenta diversas batalhas cotidianas, refletindo a realidade de muitos brasileiros que se vêem à margem da sociedade, levantando a seguinte questão: “Quem são os verdadeiros heróis?” O questionamento convida o público a refletir sobre questões urgentes da sociedade contemporânea, como o racismo estrutural, relações de trabalho abusivas e desigualdades sociais.

Além dos palcos da Baixada

O espetáculo ocupou diversos palcos para além da Baixa Fluminense, em diferentes bairros do Rio ou outras cidades, chegando até mesmo a alcançar outros estados, como São Paulo e Minas Gerais. “Para nós, isso é símbolo de representatividade territorial, pois somos periféricos, da Baixada Fluminense, e poder ocupar esses espaços é uma forma de política afirmativa”, ressalta Alexandre O. Gomes, diretor do espetáculo.

“A Jornada de um Herói” já conquistou o 33° Prêmio Shell na categoria “Iluminação”, o 1° festival de Saquarema, o 3° FESTFILM e o 8° festival de Passos, além de ter sido indicado na categoria jovens talentos pela APTR.

Post original através de www.jornalhorah.com.br

Post Comment