×

Arte elétrica, teatro histórico – Registro POP

Arte elétrica, teatro histórico – Registro POP







João Arão

O artista John Aaron é destaque na “pintura viva” de Boulder. Ele pintará na rua em frente à Wheeler Opera House neste fim de semana, como parte da reforma do 40º aniversário do teatro. Aaron tem três obras penduradas no saguão perto do bar Wheeler.



A Wheeler Opera House está comemorando o 40º aniversário da reabertura do histórico teatro em 1984.

As festividades começam na noite de sexta-feira com uma apresentação de Peach Street Revival de Grand Junction. Os ingressos custam US$ 15, o que inclui cerveja, vinho ou refrigerante grátis. Roupas estilo anos 80, junto com cabelos rosados ​​ou grandes, atitudes punk e equipamentos de heavy metal – qualquer coisa com uma vibe dos anos 80 é incentivada.

Na noite de sábado, a lendária Judy Collins subirá ao palco. Os ingressos para seu show custam US$ 19,84 em homenagem ao ano de renovação.

Outros eventos comemorativos incluem uma tarde de atividades infantis, produtos Wheeler de edição limitada e a abertura de uma nova exposição no lobby com fotos dos últimos 40 anos, juntamente com obras de arte originais inspiradas na ópera.

“Celebrar o 40º aniversário da reabertura de Wheeler em 1984 é uma mensagem de parabéns a Aspen e às pessoas que criaram, restauraram, cuidaram com amor e enriqueceram Wheeler desde 1889”, disse Lisa Rigsby Peterson, diretora executiva. “Ao longo dos últimos 135 anos de história da Wheeler, artistas lendários, líderes de Aspen e cidadãos de Aspen desempenharam um papel vital no nosso sucesso.

“Todo mundo tem uma ideia diferente de como é o sucesso em Wheeler: mais shows de rock, ou mais peças escolares, ou mais serviços comunitários, mais aluguéis para organizações sem fins lucrativos, mais ópera”, continuou ele. “Wheeler não pode ser tudo para todas as pessoas. Mas o que ele é é uma parte preciosa do passado e do presente de Aspen, erguendo-se alto e majestoso no meio da nossa cidade, de frente para a montanha e aberto a visitantes, artistas e o maior comunidade Aspen cria memórias.”

Se você visitar Wheeler esta semana, é provável que veja um artista documentando as idas e vindas ao redor do edifício histórico. Esse artista é John Aaron, um artista de Louisville, Colorado, que expõe pinturas e esculturas em Aspen desde 1980.

Aaron tem três peças de arte expostas no lobby do bar (também conhecido como “The Vault”): uma pintura de Wheeler (a mesma pintura na capa de seu livro “Color Me Aspen”) e duas versões de uma escultura chamada ” A Ópera Wheeler “. Uma é a peça original de vitrocerâmica de 4 pés feita em 1985 e a outra é uma reprodução em miniatura da mesma peça.

“O trabalho de John Aaron com Wheeler tem uma longa história”, disse Nicole Levesque, diretora de marketing da Wheeler Opera House. “O trabalho de pintura e decoração de John é eletrizante. Como muitos de nós, John não tem falta de histórias sobre Wheeler. Ele estará pintando no shopping em frente ao Wheeler neste fim de semana, então não deixe de dizer oi e talvez contar uma ou duas histórias.

“Celebrar este fim de semana proporcionará muitas oportunidades para todos da comunidade, próximos e distantes, compartilharem suas experiências e manterem Wheeler vivo por muitos anos”, disse ele.







pintura de roda

A pintura de John Aaron, “The Wheeler Opera”, está pendurada no saguão do segundo andar do Wheeler. Esta foto está na capa do livro para colorir de Aaron (Color Me Aspen), que apresenta a arquitetura icônica da cidade.



Aaron se formou na Universidade de Michigan em 1980 em artes (cerâmica e escultura eram seus interesses). Ele parou em Boulder a caminho da Califórnia e foi para lá. Logo depois, amigos de Boulder sugeriram que ele visitasse Aspen, não apenas para se divertir, mas para ter a oportunidade de expor sua arte.

Seu trabalho imediatamente encontrou um lar na Galeria Joan Lyon. Ele encontrou um parceiro de corrida no “Chef Jeff”, o chef do hotel em Jerome.

“Nós simplesmente nos divertimos muito”, disse Aaron sobre aqueles dias. Em 1985, ele iniciou uma grande escultura em vidro de Wheeler.

A peça fazia parte de uma série escultórica maior chamada “Urban Spice”, que se concentrava na arquitetura icônica de São Francisco, Chicago, Boulder e Aspen. “Drinks in Jerome” de Aaron ganhou a medalha de ouro da cerâmica americana nas Olimpíadas de 1984 em Los Angeles.

A peça de ópera de Wheeler pesava 250 libras. Ficou em exibição no salão principal de Wheeler desde 1986 até ser transferido para o porão, onde não foi visto pelo público até recentemente.

Aaron mencionou que Wheeler precisava de reparos.

“Estava realmente arruinado”, disse Aaron. “Foi meio que uma reflexão tardia, então eles começaram uma campanha de arrecadação de fundos para arrecadar dinheiro para consertar a cena e codificá-la e corrigi-la. Foi realmente uma história na época porque todos excluíram Wheeler. Mas houve um grupo de pessoas que realmente acreditou nisso, e tivemos muita sorte que eles o recuperaram. Eles fizeram um ótimo trabalho nos últimos 40 anos.”

Aaron doará 25% de todos os lucros da venda de sua arte neste fim de semana (livros e cartões postais) e em junho para Wheeler ou uma organização sem fins lucrativos de sua escolha.

“Aspen sempre foi um farol para mim”, disse Aaron. “Eles sempre pareceram entender e apreciar minha arte. É uma forma de retribuir à comunidade de Aspen a gentileza, o espírito e a camaradagem que experimentei ao longo de quatro décadas.”

Ele é grato a Wheeler por reconhecer sua arte e colocá-la à vista do público.

“Estou muito orgulhoso”, disse Aaron. “Acho que meu trabalho permanecerá lá por muito tempo e tenho certeza de que sobreviverá a mim. Não considero o reconhecimento garantido. Estou nas artes há 45 anos. Estou muito orgulhoso de que Aspen reconhece meus esforços. Isso significa muito para mim.”

Post original através de registropop.com

Post Comment