×

Teatro do Sesc Alberto Bins recebe novas sessões do projeto “Recomeça Teatro”

Teatro do Sesc Alberto Bins recebe novas sessões do projeto “Recomeça Teatro”

Nos dias 6 e 7 de julho, acontece mais uma rodada de sessões do Recomeça Teatro, no Teatro do Sesc Alberto Bins, em Porto Alegre. A iniciativa iniciou no começo de junho, visando incentivar a retomada do setor cultural após as enchentes, e é composta por produções da capital e Região Metropolitana, com ingressos solidários que arrecadam donativos a artistas afetados pela tragédia climática.

Neste sábado (6), às 16h, a atividade é de contação de histórias, com Histórias de Encanto e Alumbramento, da artista Barbara Catarina. Já no domingo (7), no mesmo horário, a apresentação é do espetáculo Pulí–pulá, do Grupo Cerco. As entradas são mediante doação de 1kg de alimento não perecível ou um produto de limpeza, por ordem de chegada, até o limite de ocupação de 250 lugares. Os itens arrecadados serão repassados por meio do Sindicato dos Artistas.

Com foco especialmente nas crianças de 06 a 12 anos, Histórias de encanto e alumbramento traz uma série de contos relatados por Barbara Catarina, atriz, clown, educadora infantil e contadora de histórias com 25 anos de carreira. Já Pulí–pulá, voltado a todas as idades, leva à cena uma das mais antigas tradições populares da infância: o pular corda. No espetáculo, o espectador é convidado a mergulhar em um universo lúdico, com canções, jogos e brincadeiras que envolvem e interagem com a plateia.

As apresentações do Recomeça Teatro vêm ocorrendo quinzenalmente, e as últimas sessões estão marcadas para os dias 20 e 21 de julho. A iniciativa integra o projeto “Tchê Acolhe”, criado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac para, por meio de ações nas mais diversas áreas, auxiliar o povo gaúcho após as enchentes que assolaram o Estado. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3284-2000 ou através do WhatsApp (51) 98608-5456.


sábado, 06 a 07 de julho de 2024


Teatro do Sesc Alberto Bins (Av. Alberto Bins, 665 – Porto Alegre)


Gratuita, mediante doação de alimentos e/ou materiais de limpeza na bilheteria (limite de 250 lugares, por ordem de chegada)



Post original através de www.matinaljornalismo.com.br

Post Comment