Catanzaro, o teatro Politeama se torna o lar da grande dança durante as férias
O Teatro Politeama de Catanzaro será o lar da grande dança com uma série de eventos que pretendem atrair a atenção do público de entusiastas durante todo o período de férias. Depois de receber a estreia da “Suíte Barroca” da Orquestra Sinfônica Brutia e do Festival Ramificazioni, amanhã sexta-feira, 15 de dezembro, às 21h, o Politeama receberá “Romeu e Julieta”, balé em dois atos inspirados livremente na tragédia de William Shakespeare, com Carola Puddu e Paolo Barbonaglia, música de Sergej Prokofiev e coreografia de Fabrizio Monteverde. Uma produção Balé de Romano âmbito da temporada Ama Calabria, encenada ao longo dos últimos vinte anos e reorganizada para comemorar este importante aniversário, confirmando-se como um dos títulos de maior sucesso da dança italiana com número recorde de apresentações realizadas e público de bilheteria.
Terça-feira, 19 de dezembro, às 19h, será a vez do primeiro show completo do recém-nascido Escola de dança Teatro Politeama com um concerto de dança que verá em palco os jovens selecionados para o recém-criado centro de formação. Uma oportunidade, fortemente desejada pela Fundação Politeama, de aproximar os jovens do mundo da dança e oferecer-lhes a possibilidade de frequentarem uma escola de excelência, pretendendo também incentivar novas produções na área. Sexta-feira, 22 de dezembro, às 21h, espaço para Carmem do Balé de Milãoentre as produções mais esperadas da temporada: um espetáculo embelezado com cenários e figurinos, repleto de coreografias envolventes criadas ao som da maravilhosa música de Georges Bizet, em que tradição e modernidade coexistem graças também ao clima energético da encenação original de Marco Pesta.
Finalmente, no domingo, 7 de janeiro, às 18h, em colaboração com o Festival Armonie d’Arte, as férias terminarão e o novo ano começará com o Grande homenagem de gala a Rudolf Nureyev trinta anos após sua morte. Em palco etoiles internacionais da Ópera de Kiev (Ucrânia), mas também do Teatro Bolshoi de Moscovo, e de outros teatros importantes do mundo, porque a arte supera fronteiras e divisões e une a humanidade num único abraço de beleza e amor. Atores extraordinários reviverão o mito de Nureyev com os mais famosos pas de deux e solos de todos os tempos – da Bela Adormecida ao Lago dos Cisnes e O Quebra-Nozes – e trazendo para o palco seus figurinos originais.
Para incentivar a maior participação, estão confirmados os descontos especiais em bilhetes para alunos inscritos na Universidade Magna Grécia, na Academia de Belas Artes e no Conservatório, bem como para grupos de pelo menos 15 pessoas de escolas de dança, associações culturais e Cral.
Post original através de https://porteiradomato.com.br/catanzaro-o-teatro-politeama-se-torna-o-lar-da-grande-danca-durante-as-ferias/6924/:
Post Comment