×

Teatro J. Safra comemora 10 anos e recebe bailarino israelense

Teatro J. Safra comemora 10 anos e recebe bailarino israelense

Desde 2002, a Compagnia Zappalà Danza é residente em Catânia no Scenario Pubblico, uma estrutura que permitiu à companhia e ao coreógrafo expandir e aprofundar o trabalho de pesquisa coreográfica e criar raízes na área com produção, promoção, hospitalidade, residências, treinamento e uma rica e articulada programação de dança internacional. Pelo período de três anos 22-24 a companhia está associada com o festival MILANoLTRE (Milão), Palcoscenico Danza / TPE (Turim), Festival Futuro (Roma), e através do projeto residente Be no Teatro de Ópera Massimo Bellini em Catânia.

Michael Getman Imagem: Federica Cincotti/Divulgação

MICHAEL GETMAN em FIRST THINGS

Desde que embarcou na história de amor da dança, Michael Getman manteve-se numa jornada incessante, dedicado a evoluir o seu trabalho criativo e a expandir o seu repertório de ferramentas coreográficas. Ele examina e fica curioso sobre a intrincada interação e relação entre nossas ações corporais, respostas cognitivas, o particular e o abstrato e a capacidade de responder às demandas contínuas da experiência com uma variedade de respostas físicas e emocionais.

Ele trabalha para criar e compartilhar experiências utilizando diversas expressões coreográficas. Seus trabalhos foram apresentados em vários festivais e locais, incluindo o Museu de Israel, Suzanne Dellal Center, Age On Stage (Estocolmo), Holland Dance Festival, Théâtre National de Chaillot (Paris), Nowy Teater (Varsóvia), Festival Internazionale Orbita (Roma), Belgrade Dance Festival,Open Look (São Petersburgo), Hangartfest (Pesaro), Festival Gender Bender (Bolonha), entre outros.

Nesta passagem pelo Brasil, ele apresenta o espetáculo First Things, que parte de uma premissa simples; um corpo – um ponto no espaço, um corpo-uma batida, um corpo-uma palavra. Gradualmente, um acúmulo de tarefas desafia o executor a manter a estrutura existente, eventualmente criando uma fratura na estrutura da coreografia e desvendando uma nova estrutura emocional e horizonte visceral.

Post original através de www.uol.com.br

Post Comment