×

Cantora Edja Alvess faz show “25 Anos de Música” nesta terça no Teatro Alberto Maranhão

Cantora Edja Alvess faz show “25 Anos de Música” nesta terça no Teatro Alberto Maranhão

Entre bares, festivais e eventos diversos, a cantora e compositora Edja Alvess já mostrou que é uma voz atuante na MPB potiguar contemporânea. Ela reúne canções e histórias para cantar no show “25 Anos de Música”, que será apresentado nesta terça-feira (16), às 19h, no Teatro Alberto Maranhão. A artista celebra a própria trajetória cantando as músicas que a marcaram, ao lado de um grande time de bambas locais especialmente convidados. O show de abertura ficará a cargo de Endaira.

Serão duas horas de show, com dez participações especiais no palco. “Fui convidando alguns amigos e a coisa foi tomando uma proporção que eu não esperava. Vai ser praticamente um festival!”, brinca a cantora. A turma de participações especiais que Edja reuniu é composta por Analuh Soares, Ivando Monte, Waldir Luzz, Antoanete Madureira, Heli Medeiros, Cida Lobo, Lene Macedo, Mariângela Figueiredo, e Carlos Zens.

O repertório será um apanhado de canções que marcaram a carreira de Edja ao longo desses 25 anos, entre artistas nacionais que a influenciaram, autores potiguares, e algumas composições próprias. Vão ter músicas de Dominguinhos, Carlinhos Brown, Marisa Monte, Gilberto Gil, e especialmente de Gal Costa, artista para qual ela dedica um show especial desde 2019. “O especial de Gal me abriu muitas portas, e precisa ter um gostinho dele nessa apresentação”, diz.

Música e vida
São 25 anos de palco, e também 45 anos de vida, que serão celebradas no mesmo lugar. Duas datas diferentes, mas que para Edja Alvess significam complementos da mesma trajetória. “Minha mãe dizia que desde os dois anos de idade eu já era muito musical. Adorava cantar ‘Morena tropicana’ e ‘Terezinha de Jesus’. Meus tios iam para os bares e me levavam junto para cantar e impressionar os amigos, eu já me divertia”, conta.
Já adolescente, ela passou a soltar a voz em bares de videokês e karaokês com música ao vivo. Parecia brincadeira, mas Edja se encontrou ali e resolveu levar o canto a sério. Começou a fazer intensamente o circuito de bares da capital, até adentrar festas de formatura, eventos corporativos, e os festivais de música.

A cantora considera que seu próximo passo é exibir mais sua porção compositora e lançar um EP ou álbum. “Eu sempre fui muito tímida em mostrar minhas composições. Mas tenho recebido incentivos de amigos e trabalhado mais nisso”, diz. Edja já defendeu suas composições e de outros autores em festivais como o Forraço e Dozinho. Atualmente ela ficou em terceiro lugar com uma música de Júlio Lima no Forraço.

No palco, ela será acompanhada pelos músicos Cacá Veloso, Jailton Medeiros, Gustavo Monte, Paulo Brunis, Canindé Baterinha, e Arão.

Serviço:
Show “Edja Alvess – 25 Anos de Música”. Terça (16), às 19h, no Teatro Alberto Maranhão. Vendas no Outgo ou bilheteria.

Post original através de tribunadonorte.com.br

Post Comment