×

Diretor Antônio De Bonis morre no Rio | Rio de Janeiro

Diretor Antônio De Bonis morre no Rio | Rio de Janeiro

Diretor Antônio de Bonis morre no Rio

O diretor de teatro Antônio De Bonis morreu nesta sexta-feira (19) no Rio. Ele estava internado em um hospital da cidade, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.

O corpo dele foi enterrado neste sábado (20) no cemitério São Francisco de Paula, no Catumbi.

A Casa de Artes de Laranjeiras (CAL), onde ele deu aulas de teatro, lamentou a perda do mestre.

“Fica a saudade, mas também seus ensinamentos que se perpetuam. ‘Fazer teatro é se aprofundar no ser humano e é sacrificante mesmo. Quanto mais você estuda, mais precisa estudar. Mantendo sempre a cabeça no céu e os pés no chão'”, publicou o perfil da escola.

Para amigos que estavam na despedida de De Bonis, fica a imagem de um homem que amava a natureza e o abrir e fechar das cortinas de teatro.

“O De Bonis é um dos diretores brasileiros de teatro que mais “se dedicou” ao gênero, ao teatro genuinamente brasileiro. A gente vai sentir muito a falta dele, mas o legado fica aí. Uma legião de artistas, de atores, de parceiros, que vão levar adiante a obra do De Bonis”, disse a atriz Ana Velloso.

A estreia de Bonis na cena teatral foi em “Lamartine Para Inglês Ver”, uma obra inovadora e sem diálogos, ainda nos anos 70.

De Bonis ficou conhecido por dirigir uma série de espetáculos ao longo da carreira, como “Emilinha e Marlene – As Rainhas do Rádio”, “O Bem do Mar,” sobre Dorival Caymmi, “Dolores” e “Divina”.

No total, ele participou de pelo menos 25 espetáculos ao longo da vida, como ator, escritor e diretor.

Post original através de g1.globo.com

Post Comment