×

Messina, o Festival Cortile Teatro torna-se “itinerante”

Messina, o Festival Cortile Teatro torna-se “itinerante”

“Insistimos e não desistimos”: este poderia ser o lema do décima terceira edição do “Festival Cortile Teatro”a crítica de drama contemporâneo dirigida por Roberto Zorn Bonaventura, com um cartaz de cinco shows, que começa no dia 22 de julho e vai até 13 de agosto. Dois nomes tão grandes Michele Sinisi e Gaspare Balsamo, mas todos os novos programas de empresas importantes. «Não foi fácil – diz Bonaventura – lançar esta edição depois de saber apenas alguns dias antes do início o local tradicional dos nossos espetáculos, o pátio do Palazzo Calapaj-D’Alcontres do século XVIII, já não estava disponível. Tivemos que abrir mão de algo, mas com a ajuda e a solidariedade de muitos, a partir de Comumeste ano como co-organizador, e continuando com o Fundação Horcynus Orca e Herdade Rasocolmoconseguimos lançar um programa do qual mais uma vez nos podemos orgulhar, com espectáculos
. Um programa que, num certo sentido, também respeita o subtítulo que escolhemos para 2024, ou seja, “Eu se fosse Deus”, a canção proibida de Giorgio Gaber, um artista que para nós é um símbolo de liberdade artística”.
Começaremos com o espetáculo “Mutu cu sapi u jocu” de Giuseppe Provinzano, apresentado pela companhia de Palermo Babel, para o qual (a partir das 21h) será utilizado o pátio do Palácio da Cidade Metropolitana de Messina, no Corso Cavour. pela primeira vez. Neste sentido, é significativo o que lemos numa nota do Município: «O “Festival Cortile Teatro”, evento que este ano atingiu a sua 13ª edição, foi com prazer patrocinado e coorganizado por esta Administração, pois reúne vários elementos que giram em torno de um “Teatro de qualidade e inovação, com impacto imediato, direto e acessível aliado ao conhecimento dos locais e locais dos espetáculos – destaque o prefeito Federico Basile e o vereador de grandes eventos Massimo Finocchiaro –. Uma fórmula, em linha com a vontade desta Administração que tem o prazer de apoiar iniciativas promovidas pelas realidades culturais locais que visam envolver os cidadãos para oferecer momentos de troca, conhecimento e entretenimento em espaços que representam as belezas arquitetónicas de Messina denominados ‘pátios’, muitas vezes não é conhecido ou não é visitável. Um evento da cidade para a cidade criado com ideias e contribuições de quem ama arte e cultura».

Post original através de porteiradomato.com.br

Post Comment