×

Teatro Municipal recebe ‘Morte em Veneza’ no próximo sábado (3)

Teatro Municipal recebe ‘Morte em Veneza’ no próximo sábado (3)

No próximo sábado (3), o Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em Lençóis Paulista, abre as portas para um grande espetáculo teatral na abertura da programação de agosto. A partir das 20h, o palco do local recebe a peça ‘Morte em Veneza’, uma adaptação do romance homônimo escrito em 1912 pelo autor alemão Thomas Mann (1875-1955). A entrada é gratuita, mas os lugares são limitados.

Com a assinatura do vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 1929, ‘Morte em Veneza’ já ganhou inúmeras adaptações pelo mundo em seus mais de 112 anos de existência, com versões para o cinema e o teatro, inclusive em formato de ópera e musical. Na versão brasileira, a dramaturgia é assinada por Roberto Cordovani, que também atua, e Vinícius Coimbra, responsável pela direção.

A montagem teatral que chega a Lençóis Paulista também conta com trilha sonora de Sacha Amback, figurinos de Renaldo Machado, cenografia de Kerrys Aldabalde, iluminação de Vinícius Cimbra, supervisão técnica e operação de som e luz de Victor Rodrigues, preparação corporal de Toni Rodrigues e vozes em off de Ruben Gabira, Debora Olivieri, Guilherme Cabral e Eduardo Martini.

A trama, que se passa no início do século passado, retrata a trajetória de um escritor alemão obcecado pela perfeição, que vive uma crise criativa e decide partir de férias para Veneza, onde se encanta por um jovem italiano. A partir da paixão platônica e avassaladora vivida pelo escritor, a montagem aborda temas como a obsessão pela beleza, a homoafetividade e a redescoberta da vida.

A peça ‘Morte em Veneza’ abre a programação de agosto da ALIC (Associação Lençoense de Incentivo à Cultura), que tem o projeto viabilizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Governo Federal, com apoio da Secretaria de Cultura do município e patrocínio das empresas Ferragens São Carlos, Grunner, Lwart Soluções Ambientais e Zilor Energias e Alimentos.

Com 70 minutos de duração e classificação indicativa de 14 anos, a peça tem entrada gratuita, mas os lugares são limitados. Os ingressos começaram a ser distribuídos nessa sexta-feira (26), na Casa da Cultura Prof.ª Maria Bove Coneglian (Rua Sete de Setembro, 934, Centro). Para esclarecer dúvidas ou obter outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (14) 3263-6525.

Post original através de jornaloeco.com.br

Post Comment