×

Museu faz parceria com companhia de teatro para apresentar peças baseadas em pinturas

Museu faz parceria com companhia de teatro para apresentar peças baseadas em pinturas

Kehinde Wiley, Retrato Triplo de Carlos, (2007

O Rubell Museum, em Miami, fez uma parceria com a companhia de teatro Miami New Drama para uma série de peças curtas baseadas em pinturas expostas em suas galerias.

Intitulado coletivamente The Museum Plays, o projeto apresentará seis peças, cada uma com cerca de 10 minutos de duração, inspiradas nas obras de artistas como Kehinde Wiley, Glenn Ligon e o falecido Kaari Upson. As montagens serão apresentadas de 22 de fevereiro a 31 de março.

As peças incluem Maybe It’s About Love, do dramaturgo Aurin Squire, inspirada no Triple Portrait of Charles I (2007), de Wiley; Bedfellows de Rogelio Martinez, criado em referência a Rubells de Upson (2014); e America, da atriz Carmen Pelaez, que remete à escultura de Ligon de 2008 com o mesmo nome.

Enquanto isso, o dramaturgo Marco Ramirez escreveu Body of Work; a performer Hannah Benitez criou Muse, usando Scenicscape (2021) de Jenna Gribbon como ponto de partida; e Harley Elias apresentará o apropriadamente intitulado Not a Scam, baseado na escultura de referência ao Bitcoin de Alfonso Gonzalez Jr., Your Ad Here (2022).

A iniciativa foi idealizada e idealizada por Michel Hausmann, diretor artístico da companhia de teatro que acompanha as peças junto com a diretora de novas obras da companhia, Tatiani Padiani.

“Mal podemos esperar que esta aventura dinâmica de criatividade exploda em nosso museu na próxima temporada. Toda a nossa equipe está muito entusiasmada com a participação do nosso público nesta experiência”, disse a cofundadora do museu, Mera Rubell.

Rubell acrescentou que o museu ficou “honrado” pela parceria com o Miami New Drama e chamou Hausmann de “brilhante”. Hausmann elogiou a família Rubell como os “antepassados ​​da revolução das artes visuais que impulsionou Miami a se tornar uma das maiores capitais artísticas do mundo”.

“Através do The Museum Plays, nosso público pode aprofundar a sua ligação às obras expostas nas nossas galerias”, disse Rubell nas suas observações, “e considerá-las num contexto novo e dinâmico”.

Post original através de dasartes.com.br

Post Comment