×

Incêndio atinge Teatro Valdemar de Oliveira, no Recife; VÍDEO | Pernambuco

Incêndio atinge Teatro Valdemar de Oliveira, no Recife; VÍDEO | Pernambuco

Incêndio atinge Teatro Valdemar de Oliveira, no Centro do Recife

Um incêndio atingiu, na madrugada desta quarta-feira (7), o Teatro Valdemar de Oliveira, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife (veja vídeo acima). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Fechado desde 2020, o local está abandonado e sem teto e já foi invadido e depredado várias vezes desde então.

Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram muitas chamas e fumaça no local. O fogo atingiu as cadeiras remanescentes e alguns entulhos que estavam dentro do teatro. Os bombeiros chegaram por volta das 5h, com cinco carros de combate a incêndio e 15 militares. A causa do incêndio não foi informada.

“Parte da estrutura foi atingida pelo fogo, mas a estrutura já estava deteriorada, então não houve tanto prejuízo”, disse o supervisor de operações do Corpo de Bombeiros, Coronel Wagner Pereira, em entrevista ao Bom Dia PE.

Incêndio atingiu Teatro Valdemar de Oliveira, no Centro do Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Inaugurado em 1941, o Teatro Valdemar de Oliveira já foi cenário de importantes acontecimentos culturais do Recife, mas não funciona desde 2020.

Em 2023, criminosos roubaram e depredaram o local, levando telhas de amianto, o que resultou no cedimento do teto, após o acúmulo de água das chuvas. Nesse mesmo ano, também foram roubados compressores dos aparelhos de ar-condicionado, tomadas, fios, ventiladores, bebedouro e troféus.

Confira datas importantes na história do Teatro Valdemar de Oliveira:

  • 1971: O local é inaugurado, inicialmente com o nome de Nosso Teatro;
  • 1980: O teatro foi fechado após ficar destruído por causa de um incêndio;
  • 1982: Após a conclusão da reforma, o teatro foi reinaugurado e passou a ser chamado de Valdemar de Oliveira;
  • 2016: Foi interditado novamente para atender a recomendações de segurança feitas pelo Corpo de Bombeiros;
  • 2018: Foi reaberto e voltou a funcionar com mais acessibilidade, após serem construídos acessos para cadeiras de rodas, com a retirada de 100 das 400 cadeiras do espaço;
  • 2020: Foi fechado por causa da pandemia da Covid-19.

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Post original através de g1.globo.com

Post Comment