×

1º Sarau Multicultural da AOLA reúne artistas no Teatro Municipal

1º Sarau Multicultural da AOLA reúne artistas no Teatro Municipal

Foram dezesseis apresentações no total, durante duas horas de arte que brindaram o público com música, poesia, teatro e uma homenagem ao Poeta José Ronaldo Rastelli.

Imagem: Luís Guilherme Burza

A Academia Ouro-finense de Letras e Artes (AOLA) promoveu, na noite desta sexta-feira (26), no Teatro Municipal, o Primeiro Sarau Multicultural. O evento que fez parte da Primeira Semana Cultural da entidade, contou com apresentações de piano, declamações de poesia, banda de rock e interpretação.

As apresentações começaram por volta das 20h30, quando o presidente da AOLA Edgar Fonseca subiu ao palco para declamar um texto de Chico Anízio, chamado Mundo Moderno. Em seguida o acadêmico Luciano Fuzari assumiu a função de Mestre de Cerimônias e chamou os demais participantes.

O pianista Ryan Fagundes apresentou as músicas “Tico-tico no Fubá”, “Sururu na Cidade”, ambas de Zequinha de Abreu e “Levanta Poeira” de Alcymar Monteiro. Depois o acadêmico Roberto Mendonça Maranho declamou a Poesia “A Paz no Mundo” de Geraldo Eustáquio de Souza. 

Em seguida a banda Banda Neo Night, formada por Bianca Costa no vocal, André Germiniani no violão e Lucas na guitarra, tocou “Ironic” de  Alanis Morissette,  “Creep” de Radio Head e “Empire State of Mint” de Alicia Keys.

Logo após o garoto Ryan Silvestre Carvalho declamou poesia, após o pianista Gabriel Rocha tocou “Olhos Negros” de Florian Hermann, “Capricho Andaluz” de Mário Mascarenhas e “Prelúdio nº 1” de Bach. A pequena Luana Horta Haddad declamou “Poema da Verdade”, de autor desconhecido.

Depois Luciano Fuzari e Ícaro Alba interagiram com O Fantasma do Teatro, que contou algumas piadas. Tati Bueno, vice-presidente da AOLA declamou a poesia “Caminhos”, de autoria do marido dela, Luíz Mauro Penacchi, que também é membro da entidade, sendo titular da cadeira nº 9.

A pequena pianista Alice Faria tocou “A Tartaruga e a Lebre”, “The Birth Canoe” e “Pour Elise” de Beethoven. O Mestre de Cerimonias, Luciano Fuzari voltou declamando poesia e após ele outra apresentação ao piano, desta vez Enzo Faria de Oliveira tocou “Pela Luz dos Olhos Teus” de Tom Jobim,  “Valsa” de Tchaikovsky; e “Choro Manhoso” de Dino Luciano.

Um momento marcante do Sarau foi quando Luciano Fuzari prestou uma homenagem ao Poeta José Ronaldo Rastelli, morto a pouco mais de um ano. Fuzari surgiu no palco caracterizado como O Poeta, e o interpretando. Depois Roberto Mendonça Maranho voltou para declamar a poesia, “O Outro Lado”, que faz parte do livro “Gotas de Luz” de sua autoria. 

Fechando a noite o escritor Mauro Gouveia declamou uma de suas poesias e leu um micro conto de autoria própria. Depois Luciano Fuzari acompanhado André Germiniani e Lucas cantou “Tempo Perdido” da Legião Urbana e “Stone Temple Pilots” do Plush.

Neste sábado (27), às 19h30, também no Teatro Municipal, acontece a Cerimônia Solene de Encerramento da Primeira Semana Cultural da AOLA. Nela haverá o lançamento da Revista dos 30 anos da entidade, a premiação do Concurso Literário-Musical e Outorga de Medalhas do Mérito Acadêmico. A Rádio Difusora Ouro Fino será uma das homenageadas da noite.

 



Post original através de difusoraourofino.com.br

Post Comment