×

Baú de Candoca se apresenta no Teatro Municipal Serafim Gonzalez

Baú de Candoca se apresenta no Teatro Municipal Serafim Gonzalez

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Depois de percorrer algumas das principais salas de teatro de Santos e diversas cidades da nossa região, passando por rico processo de construção e amadurecimento, o espetáculo O Baú de Candoca continua sua trajetória em Praia Grande.

Sendo assim, no Teatro Municipal Serafim Gonzalez, com a turnê comemorativa pelos 55 anos da criação do grupo.

Desse modo, que deverá transitar por diversas cidades da região, contado com o apoio cultural e logístico da Universidade Santa Cecília.

O Baú de Candoca terá apresentação no próximo sábado (24), às 19 horas, no Teatro Municipal Serafim Gonzalez, com entrada franca, devendo os interessados comparecerem na bilheteria do teatro, a partir de uma hora antes do início da apresentação, para retirada dos ingressos. O espetáculo tem recomendação etária livre, sendo mais apropriado para maiores de 14 anos.

Além disso, o Baú de Candoca, cujo processo de montagem teve início em fevereiro de 2023, consiste no atual projeto cênico desenvolvido pelo TEP, Teatro Experimental de Pesquisas, um dos mais longevos e atuantes coletivos artísticos da nossa região, Baixada Santista, com 55 anos a desenvolver atividades culturais que têm como vértice o fazer teatral.

Dessa maneira, tendo em sua atual formação artistas de várias gerações, que transitam entre 16 e 80 anos, em livre convivência e generosa troca de experiências e valores.

Baú de Candoca

O espetáculo foi concebido a partir da adaptação teatral do conto homônimo de autoria da reconhecida artista portenha, radicada em Santos, Beatriz Rota-Rossi, permanente colaboradora do grupo, com o qual mantem em sentinela sua parceria, e montado sob a forma de Teatro-Painel, em que se desenvolve entre a estética da contação de histórias e o universo do circo.

Aborda, de forma farsesca, a degradação de uma família, de certa forma tradicional, a partir de episódios marcados pela cobiça, desprezo pelas convenções que fortalecem as relações entre as pessoas e, de forma catártica, a especulação imobiliária, tratando como viés dramático o desajuste com relação às questões etárias e seus códigos de “respeito” e ética.

Contou para o desenvolvimento da sua narrativa, com intervenções pontuais provocadas pela obra musical do artista, e igualmente colaborador do grupo, Julinho Bittencourt.

Portanto, que assina a trilha original do trabalho, ao qual se somou o desempenho do artista multi-instrumentalista Jota Amaral, responsável pelos arranjos e sonoplastia que dão um toque todo especial ao espetáculo.

O Baú de Candoca tem na composição do seu elenco os atores Cesar Magalhães, Cícero Pinto, Edelvira Azevedo, Fabiano Santos, Livia Mendes, Mariana Gomes, Adilson Secco e Melissa Mardones. Completam a ficha técnica Tales Ordakji e Pedro Paulo Zupo, produtores do grupo e do espetáculo, respectivamente.

Assim como, contando ainda com Lindalva Parolini que, junto ao diretor do grupo, assina a criação dos figurinos, e Rose Magalhães, no desenvolvimento e elaboração das maquiagens.

Onde fica?

O Baú de Candoca

Data: 24 de maio

Horário: 19h

Ingresso: Entrada franca, mas os interessados devem comparecer na bilheteria do teatro, a partir de uma hora antes do início da apresentação, para retirada dos ingressos.

Local: Teatro Municipal Serafim Gonzalez (Av. Costa e Silva, 1600 – Boqueirão, Praia Grande)

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.



Post original através de www.boqnews.com

Post Comment